A Prefeitura de Marília inaugurou na manhã desta terça-feira (25) a nova sede da Farmácia Municipal Central, instalada na avenida Brasil, 184, em frente ao Terminal Rodoviário Urbano, segundo informou a Secretaria Municipal da Saúde. O serviço funcionava anteriormente na rua Hidekichi Nomura, 170, no bairro Fragata.
De acordo com o prefeito Vinicius Camarinha (PSDB), a mudança tem o objetivo de facilitar o acesso dos usuários. “Fizemos essa mudança com o objetivo de facilitar para a nossa população, pois a Farmácia Central precisa ser acessível para todos. E agora, ao lado do Terminal Urbano, vai melhorar bastante. Foi tudo analisado e planejado para facilitar o acesso das pessoas à farmácia, principalmente para aquelas que utilizam o transporte coletivo”, afirmou.
A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou que o novo endereço cumpre compromisso da gestão. “É mais um compromisso que o prefeito Vinicius está cumprindo e logo no primeiro ano da gestão. Estamos entregando à população de Marília a nova sede da Farmácia Central, que foi estrategicamente escolhida para facilitar a todos que utilizam esse serviço”, disse.
A cerimônia de inauguração contou ainda com a presença dos vereadores Danilo da Saúde (PSDB), Mauro Cruz (Solidariedade), Elio Ajeka (PP) e Rossana Camacho (PSD); da presidente do Comus, Tereza Machado; de representantes do DRS e de entidades como a AADEF e a Associação dos Ostomizados.
O gestor de Infraestrutura e Logística da Saúde, Alessandro Magon de Sá, afirmou que a estrutura aprimora as condições de atendimento. “Esse novo local representa o fortalecimento do compromisso da gestão do prefeito Vinicius com a saúde pública e com a qualidade do cuidado que é oferecido diariamente à população”, disse.
Usuária do serviço, Sílvia Helena avaliou a mudança como positiva. “Estou maravilhada, pois é um grande benefício para Marília e vem ao encontro de todas as necessidades do cidadão mariliense. Um local moderno e bem localizado para facilitar o acesso de todos aos medicamentos”, declarou.
Segundo a Secretaria da Saúde, a Farmácia Municipal Central atende moradores de qualquer região da cidade, sem necessidade de cadastro prévio. Para retirar medicamentos, é preciso apresentar receita médica, cartão SUS e documento com foto. O município também fornece insumos para diabetes. Todas as farmácias públicas — central, norte, sul, leste e oeste — funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.