Marília

Nova empresa visa até 50 ônibus nas zonas Norte e Leste

Grande Marília pretende colocar em circulação 30 novos ônibus; 20 já estão nas ruas (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

O grupo JP.Sikansi, que adquiriu a empresa Grande Marília, sinalizou com planos de chegar a 50 ônibus para atender a população em linhas do transporte coletivo de Marília. A ampliação será acompanhada da contratação de 30 novos funcionários. A empresa assumiu o lote Norte/Leste com 40 coletivos.

Os novos ônibus [zero quilômetro] que passam a integrar a frota local foram apresentados às autoridades municipais durante o ato cívico de 4 de Abril, em comemoração ao aniversário de 93 anos de Marília.

Inicialmente são 20 coletivos equipados com ar-condicionado, poltrona “confort” e 100% acessível, com carregador USB, leitura de biometria facial e câmeras de monitoramento. A previsão é que toda a frota seja renovada com 30 ônibus mais novos dos que operam.

Acompanhado pela diretora financeira Paula Sikansi, o diretor operacional da nova empresa, Emerson de Jesus, esteve presente no ato cívico e agradeceu ao prefeito Daniel Alonso (PSDB) pela cordialidade.

Ar-condicionado e conectividade fazem parte dos itens de conforto (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

“Depois de passarmos toda essa época da Covid, em que a mobilidade e a aproximação das pessoas foram cerceadas, a nossa direção – como investimento na cidade e para mobilidade – trouxe 20 veículos zero, com ar-condicionado, USB e 100% com acessibilidade. E é só o início dessa nova gestão no transporte público da cidade na região que opera. Gostaria de agradecer ao prefeito Daniel Alonso pela oportunidade do negócio”, frisou.

Segundo o dirigente, a empresa espera resolver o problema com o transporte público na região que opera, com implantação de novos horários e renovação da frota.

“Já me sinto em casa. Sou nascido aqui ao lado em Bauru, porém estou apaixonado pela cidade de vocês. Espero resolver o problema da mobilidade junto com o prefeito, com a Câmara e demais autoridades”, disse.

O grupo a que a Grande Marília pertence opera também nos segmentos de fretamento e transporte escolar nas cidades de Campinas, Sumaré, Paulínia, Paraibuna e Ubatuba.

Além de operar o serviço de transporte coletivo urbano nas zonas Norte e Leste, a empresa vai atender ainda parte da região Oeste de Marília.

Empresa manteve a marca Grande Marília e une a cidade a um grupo consolidado no setor de transportes (Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa)

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

4 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

4 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

4 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

4 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

4 horas ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

4 horas ago

This website uses cookies.