Marília

Nova dose de reforço quer atingir 5,4 mil com mais de 80 anos

Público-alvo da Secretaria Municipal da Saúde para receber a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 é formado por 5.469 pessoas com 80 anos ou mais. A informação foi divulgada pela pasta, que já trabalha na logística para atender uma população com grande número de acamados e idosos com mobilidade reduzida.

O reforço – segunda aplicação para quem já está com o esquema completo – começa na segunda-feira (21). Medida foi anunciada na quarta-feira (16) pelo governador João Doria (PSDB), como recomendação do Comitê Científico da Covid no Estado.

O grupo técnico levou em consideração na decisão o alto índice de mortalidade entre os idosos desta faixa etária durante a circulação da variante ômicron, que foi superior aos óbitos ocorridos nos dois outros picos da pandemia em 2020 e 2021.

O secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior, diz que a campanha em Marília irá acontecer em unidades de saúde, mas terá grande prevalência – para este público-alvo – no atendimento domiciliar.

“A vacina estará disponível nas unidades que já estão administrando [o imunizante] e também através do programa Melhor em Casa, que atende os acamados e pessoas com mobilidade reduzida”, garante.

Porém, para receber a visita da equipe de saúde é preciso estar cadastrado no programa. Mais informações podem ser obtidas na unidade de saúde mais próxima. A relação de endereços e telefones de todos os postes de Marília está disponível no site do município.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Fim da escala 6×1: estudos divergem sobre impactos no PIB e inflação

As propostas de redução da jornada de trabalho no Brasil, em tramitação no Congresso Nacional, têm mobilizado…

2 horas ago

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 115 milhões nesta terça-feira

As seis dezenas do concurso 3.001 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 21h (horário…

3 horas ago

Eleições 2026: prazo para regularizar pendências termina em uma semana

Os eleitores que pretendem votar nas eleições de outubro têm até o dia 6 de…

3 horas ago

Dani Alonso e Capitão Augusto acompanham abertura da Agrishow 2026

Deputados com governador Tarcísio, acima, e Flávio Bolsonaro na imagem de baixo (Foto: Divulgação) A…

3 horas ago

Três atletas do MAC estão entre os escolhidos para a seleção da A3

Seleção do Paulista da A3 teve três atletas do Marília escolhidos pelos próprios colegas (Arte:…

3 horas ago

Marília recebe duas ambulâncias do Samu para reforçar atendimento

Veículos foram entregues pelo Governo Federal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília recebeu duas novas…

3 horas ago

This website uses cookies.