A empresa espanhola Gik Live está lançando um vinho bem fora do comum, de cor azul. A bebida é feita de uma união de uvas brancas e vermelhas e tem essa coloração através de um processo tecnológico de adição de um pigmento comestível e antocianina, um flavonoide derivado da casca da uva.
O processo levou dois anos até que chegassem ao Gik, nome que deram ao vinho, que teve suas primeira garrafas degustadas em dezembro de 2014. Segundo os criadores, nada altera o sabor do vinho que ficou “doce, muito diferente de qualquer vinho tradicional, e com teor alcoólico de 11,5 graus”.
Os jovens empreendedores pensaram no produto em 2013, e com o apoio da Universidade do País Basco (UPV) e do departamento de pesquisa de alimentos da agência de tecnologia do governo basco Azti Tecnalia, decidiram colocar em prática o projeto.
“Nós éramos seis jovens rapazes, com idades entre 22 e 28 anos, que estavam procurando por um produto que nós pudéssemos representar ou fazer. Algo novo, inovador, revolucionário, rebelde, se você quiser chamá-lo assim”.
“Não temos nada a ver com o mundo do vinho, não tínhamos nenhuma relação com o setor. E acabamos pensando em um vinho azul, um vinho rebelde”, disse um dos responsáveis pela criação da bebida.
O vinho inusitado tem frutas provenientes das regiões de La Rioja, Zaragoza, León e Castilla-la Mancha, não tem adição de açúcares e o teor alcoólico gira em torno de 11,5%. Cada garrafa custa R$ 37, tem 750 ml e deve ser consumida gelada.
Fonte: Yahoo
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.