A 8ª Ação Conjunta de Intensificação do Combate ao mosquito Aedes aegypti, promovida pela Divisão de Zoonoses, no último sábado (9), das 7h30 às 13h30, visitou um total de 1.085 residências dos bairros Santa Antonieta e Julieta, na zona Norte da cidade.
A iniciativa, que tem como objetivo principal o Bloqueio Controle de Criadouros (BCC), incluindo trabalho educativo, busca de sintomáticos e de situações de risco, envolveu 39 profissionais, entre agentes comunitários de saúde (21), agentes de controle de endemias (nove), agentes de controle de zoonoses (três) e supervisores de saúde (três), além de dois motoristas e um supervisor de zoonoses.
O trabalho foi executado em 46 quadras dos bairros Santa Antonieta e Julieta, segundo o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.
“Os agentes visitaram 1.085 residências que permitiram a entrada dos nossos profissionais. Outras 944 estavam fechadas e tivemos 43 recusas. Com isso, chegamos a uma média de 32,87 casas trabalhadas por agente. Pedimos à população de Marília, que permitam o acesso aos quintais de suas casas, observando uniformes e crachás. Sempre divulgamos os bairros onde ocorrerão as ações antecipadamente”, lembrou o gestor da pasta.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.