A companhia aérea de baixo custo Norwegian Air protocolou, na sexta-feira passada, 27, pedido para operar voos regulares diretos entre o Brasil e a Europa. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o processo de autorização dura, em média, 120 dias. Depois de receber a aprovação, a empresa poderá registrar suas rotas e iniciar a venda de bilhetes aéreos. Mas, como já tem cadastro para voos não regulares (como charters e fretamentos), a companhia poderia “adiantar” suas operações por meio desses voos.
De origem norueguesa, a Norwegian Air é a terceira maior low cost da Europa e tem uma das bases em Gatwick, segundo maior aeroporto de Londres. A companhia opera também na América do Norte e Central, África, Ásia e, mais recentemente, constituiu uma subsidiária na Argentina.
Esse foi o primeiro pedido recebido de uma empresa de baixo custo estrangeira com interesse em operar no Brasil. De acordo com a Anac, a empresa norueguesa faz parte da “tendência em criar novas rotas e puxar o mercado para seu modelo de operação” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.