durante o jogo Patriotas/Colombia x Corinthians/Brasil, esta noite no Estádio La Independência, em Tunja, jogo de ida da segunda fase da Copa Sulamericana 2017. Juiz: Mario Diaz de Vivar - Santiago/Chile - 28/06/2017. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Balbuena comemora gol no final do jogo (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)
Foi no sufoco, com uma das piores atuações no ano, mas um gol do zagueiro paraguaio Balbuena, aos 46 minutos do segundo tempo, evitou a derrota e o Corinthians arrancou o empate por 1 a 1 com o Patriotas, em Tunja, na Colômbia, pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Assim, a equipe alvinegra chega à marca de 24 jogos de invencibilidade e o duelo da volta está marcado para o dia 26 de julho, no estádio Itaquerão, em São Paulo.
O resultado só não foi pior porque o Patriotas é um time muito esforçado, mas bastante limitado tecnicamente. Tem apenas uma jogada, algo suficiente para abrir o placar e quase complicar a vida da equipe alvinegra.
Explorando as bolas laterais, principalmente no lado esquerdo, os colombianos chegaram ao gol aos 30 minutos do primeiro tempo. Gómez aproveitou cruzamento para a área, chutou e contou com desvio de Fagner para enganar Cássio e marcar o gol que deixou a modesta equipe colombiana na frente.
O técnico Fábio Carille decidiu poupar alguns titulares e as ausências do volante Maycon, do meia Jadson, do centroavante Jô e, principalmente, do lateral-esquerdo Guilherme Arana, podem ter pesado para a má atuação na Colômbia.
O time misto corintiano conseguiu chegar com real oportunidade de gol só aos 46 minutos do segundo tempo, quando Fagner cruzou e Balbuena desviou de cabeça para empatar o jogo. Pouco antes, o Patriotas acertou a trave, em cabeçada de Robayo.
FICHA TÉCNICA
PATRIOTAS 1 x 1 CORINTHIANS
PATRIOTAS – Villete; Pretel (Murillo), Arboleda, Cabezas e Carreño; Larry Vásquez, Robayo, Carlos Mosquera, Omar Vásquez e Mauricio Gómez (Carlos Rodríguez); Ibargüen (Valoyes). Técnico: Diego Corredor.
CORINTHIANS – Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel (Clayton), Camacho (Fellipe Bastos), Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto), Rodriguinho e Romero; Kazim. Técnico: Fábio Carille.
GOLS – Maurício Gómez, aos 30 minutos do primeiro tempo; Balbuena, aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Ibargüen e Carlos Rodríguez (Patriotas); Fagner (Corinthians).
ÁRBITRO – Mario Diaz de Vivar (Fifa/Paraguai).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Independência, em Tunja (Colômbia).
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Sino furtado foi recuperado após intervenção da comunidade (Foto: Divulgação) Dois homens foram presos em…
This website uses cookies.