Na Europa, série e filmes da Netflix já podem ser assistidos com maior qualidade de imagem, em comparação ao começo da quarentena. O serviço de streaming confirmou ao site FlatpanelsHD que está trabalhando para restaurar a qualidade dos vídeos em vários países.
A diminuição na taxa de bits dos vídeos começou em meados de março, com o objetivo de não sobrecarregar as redes europeias. Na época, muitos países estavam estreitando as medidas de isolamento para evitar o contágio pelo coronavírus, e a maior quantidade de pessoas em casa poderia resultar em uma sobrecarga com uso da plataforma.
Agora, países como Dinamarca, Alemanha e Noruega já relatam o aumento na qualidade dos vídeos, segundo o site americano The Verge, e a retomada, aos poucos, ao fluxo normal foi confirmada pela própria empresa. “Somente no último mês, adicionamos quatro vezes a capacidade normal”, disse um porta-voz ao site FlatpanelsHD. “À medida que as condições melhorarem, elevaremos essas limitações”.
A Netflix, que foi o aplicativo mais baixado no primeiro trimestre de 2020, já possui uma ferramenta interna que ajusta a qualidade de streaming de acordo com a rede disponível na região acessada, mas reduziu o tráfego nos últimos meses em acordo com o comissário da indústria da União Europeia, Thierry Breton.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.