Polícia Civil está investigando caso que teria ocorrido entre 2010 e 2011 (Foto: Arquivo/MN)
A unidade da Nestlé em Marília, que emprega cerca de 1,2 mil funcionários, deve ser impactada pelo amplo plano de reestruturação anunciado pela companhia suíça nesta quinta-feira (16). O novo presidente global da empresa, Philipp Navratil, confirmou que aproximadamente 16 mil postos de trabalho serão cortados em todo o mundo nos próximos dois anos — número que representa quase 6% do total de empregados da multinacional.
A medida faz parte de um programa de contenção de gastos e aumento da eficiência. A Nestlé pretende economizar 3 bilhões de francos suíços (mais de R$ 20 bilhões) até o final de 2027, superando a meta anterior de 2,5 bilhões de francos.
Segundo a empresa, cerca de 12 mil das vagas a serem eliminadas estão concentradas em funções administrativas, enquanto as outras 4 mil envolvem áreas de produção e cadeia de suprimentos.
A Nestlé não detalhou como os cortes serão distribuídos entre as unidades no Brasil, mas afirmou que as reduções serão feitas “com respeito e transparência”.
Em nota enviada ao Marília Notícia, a Nestlé declarou que “está trabalhando para tornar suas operações mais eficientes” e que “as mudanças incluem uma redução planejada de aproximadamente 16 mil funcionários em todo o mundo nos próximos dois anos”.
O anúncio foi feito durante a primeira apresentação de resultados trimestrais conduzida por Navratil, que assumiu o cargo em setembro após a demissão do então CEO, Laurent Freixe. O ex-presidente foi afastado após uma investigação interna revelar que mantinha um relacionamento íntimo com uma subordinada.
O mercado reagiu positivamente ao plano de reestruturação: as ações da Nestlé subiram mais de 8% na bolsa suíça nesta quinta-feira, alcançando 82 francos suíços — o maior valor desde junho. O resultado reflete o otimismo dos investidores com a nova meta de corte de custos e a promessa de maior rentabilidade da gigante do setor alimentício.
A fábrica de Marília é uma das mais tradicionais da Nestlé no Brasil, com foco principal na produção de biscoitos e bolachas, alguns dos produtos mais queridos pelos consumidores brasileiros. Embora ainda não haja confirmação oficial sobre o impacto local, a expectativa é de que a unidade também passe por ajustes no quadro de pessoal nos próximos anos.
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.