Brasil e Mundo

Nestlé anuncia compra das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau

Nestlé tem fábrica em Marília (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)

A Nestlé Brasil anunciou, nesta quinta-feira (7), a compra das marcas Kopenhagen e Brasil Cacau, pertencentes ao Grupo CRM. A conclusão desse acordo ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), com a expectativa de que a transação seja concluída em 2024.

O valor da compra não foi divulgado, mas jornais especializados em economia falam em um negócio envolvendo cerca de R$ 3 bilhões. A quantia não foi confirmada pelas empresas.

A aquisição da Nestlé envolvendo uma participação majoritária nas ações do Grupo CRM faz parte de uma estratégia destinada a expandir sua presença no segmento de chocolates premium. Segundo relatos de agências internacionais, o grupo suíço adquiriu essa participação da empresa Advent International.

O Grupo CRM é reconhecido como um dos maiores franqueados do setor, com mais de 1.000 lojas distribuídas por todo o território brasileiro. Após a conclusão da negociação, a presidência da companhia permanecerá sob a gestão de Renata Moraes Vichi, que tem uma trajetória de 25 anos na empresa.

“Consideramos fundamental para o êxito dessa transação a permanência de Renata na gestão, devido ao seu profundo conhecimento do negócio, aos resultados alcançados e à paixão com que tem liderado a empresa nas últimas duas décadas e meia, resultando em um consistente crescimento. Entendemos que temos uma excelente oportunidade de acelerar segmentos de maior valor agregado, fortalecendo ainda mais a categoria de chocolates no Brasil”, afirmou Marcelo Melchior, CEO da Nestlé Brasil.

Recentemente a Nestlé anunciou o investimento de R$ 2,7 bilhões em sua operação de chocolates e biscoitos no Brasil. Os recursos serão implementados até 2026 e têm como objetivo ampliar e modernizar as linhas de produção das fábricas dessas categorias.

Parte dos recursos está garantida para a fábrica em Marília, bem como de Caçabava (SP) e Vila Velha (ES). Segundo a empresa, juntas, as plantas empregam mais de quatro mil pessoas. Além de abastecerem o mercado nacional, as unidades são polos de exportação para mais de 20 países.

Marília Notícia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

1 hora ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

1 hora ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

1 hora ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

1 hora ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

9 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

18 horas ago

This website uses cookies.