A fintech brasileira Neon anunciou o lançamento da conta MEI fácil, voltada especificamente a microempreendedores. Trata-se de uma conta digital para pessoas jurídicas, que não cobra mensalidade e oferece serviços financeiros como cartão de débito (físico e virtual) e geração de boletos.
O novo produto é mais um passo da empresa para atender o público de microempreendedores: em setembro do ano passado, a Neon comprou uma startup chamada MEI Fácil, especializada em serviços para microempreendedores individuais.
O processo de abertura da conta digital será feito dentro do aplicativo MEI Fácil. Com o serviço, o usuário também pode usar o meio de pagamentos o Pix, do Banco Central.
A fintech oferece contas digitais para pessoas jurídicas desde 2018, que já atendia alguns clientes MEI. A ideia, agora, é disponibilizar um serviço que atenda às necessidades específicas desse público, como pagar o imposto mensal em poucos cliques.
“Diferentemente de uma empresa de porte maior, quando se fala do MEI, não há separação entre e a gestão financeira e a burocrática: todas as esferas de sua empresa são integradas. Então facilita muito a sua vida ter, num só aplicativo, um espaço para a resolução de todas essas questões”, diz Marcelo Moraes, diretor da área de pessoa jurídica da Neon e fundador da MEI Fácil. A fintech afirma que nos próximos meses lançará um cartão de crédito MEI Fácil e uma maquininha.
A conta permite um saque gratuito a cada mês — os demais saques custam R$ 6,90 cada.
O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…
A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…
Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…
Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…
Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…
Um idoso de 68 anos morreu no início da noite desta sexta-feira (5), no Hospital…
This website uses cookies.