Esportes

Náutico faz 3 a 1 no Guarani e assume a liderança

O Náutico assumiu a liderança isolada da Série B do Campeonato Brasileiro, com nove pontos, ao vencer o Guarani por 3 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP), pela terceira rodada. Depois de um primeiro tempo sem emoções, o jogo acabou definido na etapa final.

O time pernambucano alcançou sua terceira vitória consecutiva. O campeão pernambucano antes tinha vencido o CSA, em Recife, e o Vitória, em Salvador, ambos por 1 a 0. O Guarani, que tinha goleado o Operário-PR por 5 a 2, continua com quatro pontos. Porém, não está mais invicto.

O Náutico não abriu mão de seu estilo de jogo mesmo atuando como visitante. Com uma marcação adiantada, fez a pressão na saída de bola do Guarani na tentativa de abrir o placar. O time paulista demorou para se equilibrar, mas depois tentou os lançamentos em velocidade para a o centroavante Davó. Se o Náutico não chegou em condições de finalizar, o Guarani até teve três chances, porém, não acertou o pé.

Os times voltaram para o segundo tempo com os mesmos jogadores, mas com o pé na forma. Tanto que os gols começaram a sair. O Náutico abriu o placar aos quatro minutos, numa progressão em velocidade, de Erick para Jean Carlos e para Vinícius, já dentro da área. O atacante chutou no alto e balançou as redes.

O Guarani reagiu rapidamente e empatou aos 10 minutos. Bidu recebeu pelo lado esquerdo e fez o passe para o centro da área para Régis. E deu uma gingada, tirou dois marcadores e chutou. A bola ainda desviou no corpo de Bryan e entrou. O empate animou os dois times, cada qual acreditando que poderia vencer.

O Náutico aproveitou vacilo defensivo para ampliar aos 15 minutos. Após escanteio, o goleiro Gabriel Mesquita subiu espremido e a bola sobrou, justamente, nos pés de Kieza. O artilheiro ajeitou e chutou forte, fazendo 2 a 1.

O time pernambucano não tirou o pé e ampliou num pênalti, bem assinalado quando Erick tentou o cruzamento e a bola bateu no braço de Rodrigo Andrade. Na cobrança, o próprio Erick converteu deslocando o goleiro bugrino.

A desvantagem tirou a calma dos jogadores bugrinos, que começaram a errar passes e cometer faltas. Aos 31 minutos, Júlio César recebeu o cartão amarelo por cometer falta em Cia de Kieza O pior ele fez aos 34 minutos, quando estava sendo substituído, reclamou da arbitragem e acabou expulso.

Mesmo na frente no placar, o Náutico não aliviou, manteve a marcação alta e impediu uma eventual pressão do Guarani. Na terceira rodada, os dois times vão jogar na próxima terça-feira às 19 horas. O Guarani vai enfrentar o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), enquanto o Náutico vai receber o Vila Nova-GO.

FICHA TÉCNICA:

GUARANI 1 x 3 NÁUTICO

GUARANI – Gabriel Mesquita; Pablo (Diogo Mateus), Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade (Tony) e Régis; Bruno Sávio (Lucão do Break), Davó (Matheus Souza) e Júlio César. Técnico: Daniel Paulista.

NÁUTICO – Alex Alves; Hereda, Camutanga, Wagner Leonardo e Bryan; Matheus Trindade, Rhaldney (Marciel) e Jean Carlos (Luiz Henrique); Erick (Giovanny), Vinícius (Rafinha) e Kieza (Paiva). Técnico: Hélio dos Anjos.

GOLS – Vinícius, aos 4, Régis, aos 10, Kieza, aos 15, e Erick, aos 19 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Thales, Rodrigo Andrade, Bruno Sávio (Guarani); Hereda (Náutico).

CARTÃO VERMELHO – Júlio César (Guarani).

ÁRBITRO – Jonathan Antero Silva (RO).

RENDA E PÚBLICO – Jogo sem torcida.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro, em Campinas (SP).

Agência Estado

Recent Posts

Cinco anos após vacinação, covid recua no Brasil, mas ainda provoca mortes

Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…

7 minutos ago

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 92 milhões

Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…

8 minutos ago

Agente do ICE mata homem durante operação federal em Minneapolis

Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…

9 minutos ago

Motorista embriagado é preso após atropelar criança em Marília

Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…

1 hora ago

Irmãos de Dias Toffoli, moradores de Marília, viram foco da mídia nacional

Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…

4 horas ago

Danilo elogia ações da Saúde e pede colaboração da população no combate à dengue

Vereador afirma que acesso dos agentes às casas é essencial para prevenção (Foto: Wilson Ruiz)…

7 horas ago

This website uses cookies.