O presidente da Câmara Municipal de Marília, Eduardo Nascimento (Republicanos) confirmou sua candidatura à Prefeitura de Marília em convenção realizada no plenário do Legislativo na manhã deste sábado (3).
Especulava-se nos bastidores políticos nos últimos dias que o vereador fosse recuar de sua candidatura ante seu posicionamento muito abaixo do primeiro colocado na recente pesquisa de intenção de votos pela corrida à Prefeitura de Marília.
“Eu vou ser eleito prefeito de Marília”, repetiu Nascimento, neste sábado (3), ao Marília Notícia. Ele já havia declarado “não acreditar em pesquisas”, mas apenas nas “urnas abertas” de 6 de outubro”.
COLIGAÇÃO
Anunciado candidato a prefeito em Marília pelo Republicanos, Eduardo Nascimento terá como vice o policial militar da reserva e especialista em segurança pública e trânsito, Marcos Farto (União Brasil), conformou o MN já havia antecipado.
“É o melhor vice de todas as candidaturas de Marília”, elogiou Nascimento, que o escolheu apenas na última quinta-feira (1), o que levou Juliano da Campestre a aceitar o convite do cargo da campanha de Ricardo Mustafá (PL).
Assim, restou ao Republicanos a coligação simples com o União Brasil na disputa majoritária, mas com apresentação de chapa completa para disputa da Câmara Municipal por ambos os partidos. O agente federal Junior Féfin (União Brasil) busca reeleição.
EXTINÇÃO DA EMDURB
A coligação ‘Juntos Pelo Renascimento de Marília’ lotou o plenário da Câmara Municipal com candidatos assentados nas cadeiras que concorrerão, além de outras disponibilizadas para completar as 36 candidaturas.
Nascimento foi ovacionado ao entrar no plenário e discursou sobre sua própria história, partilhou sua visão de cidade e suas propostas no púlpito que ocupa com frequência nas sessões legislativas.
Entre as propostas antecipadas do plano de governo, soou bem à plateia a ideia de extinção da Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb). “Se for juridicamente possível, podemos transformá-la em uma secretaria municipal de segurança pública”, afirmou Nascimento.
O vereador enfrenta graves acusações de irregularidades que supostamente teria cometido enquanto foi secretário municipal de Esportes no governo Daniel Alonso (PL). Uma auditoria independente contratada pela Prefeitura de Marília acusa Nascimento de chefiar uma suposta quadrilha dentro da pasta, denúncia a qual ele nega veementemente.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.