Esportes

Nascar suspende piloto por palavras racistas

Kyle Larson, da equipe Chip Ganassi, foi suspenso pela direção da Nascar por emitir palavras de cunho racista durante a transmissão de uma corrida virtual no último domingo. O piloto proferiu a seguinte frase, enquanto ajustava o áudio de seu microfone: “Pode me ouvir, preto?”. Larson utilizou o termo “nigger” (“preto”, em português) considerada um insulto racial direcionado a pessoas negras nos Estados Unidos.

“A Nascar fez da diversidade e da inclusão uma prioridade e não vai tolerar o tipo de linguagem usada por Kyle Larson durante o evento iRacing de domingo. Nossas diretrizes de conduta dos membros são claras a esse respeito, e as aplicaremos para manter um ambiente inclusivo para toda a nossa indústria e base de fãs”, escreveu a organização.

De acordo com o livro oficial de regras da Nascar, o piloto infringiu a seção de Procedimentos Gerais e de Diretrizes de Conduta do Membros, podendo passar pelo treino de sensibilidade da organização.

A Chip Ganassi também se manifestou diante da fala do piloto. De acordo com a organização, as palavras proferidas por Larson são ofensivas e inaceitáveis. “Estamos extremamente desapontados com as palavras de Kyle no evento da noite de ontem (domingo). As palavras escolhidas por ele são ofensivas e inaceitáveis. Estamos suspendendo seu pagamento enquanto trabalhamos nesta situação com todos os envolvidos”, revelou.

Após a retaliação, Larson utilizou as suas redes sociais para se desculpar. O piloto disse que sua fala causa danos irreparáveis e que sente muito pelo equívoco. “Apenas quero dizer que sinto muito. Na noite passada, cometi um erro e disse uma palavra que nunca, nunca deveria ter sido usada, e não há desculpas para isso. Sinto muito pela minha família, pelos meus amigos, meus parceiros, pela comunidade da Nascar, e, especialmente, pela comunidade afrodescendente americana. Entendo que o estrago é talvez irreparável, apenas quero deixar claro a todos o quão sinto muito, espero apenas que todos fiquem em segurança nesses tempos malucos. Obrigado”, afirmou.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

6 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

11 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

15 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

15 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

15 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

15 horas ago

This website uses cookies.