Abelardo Camarinha (Podemos) terá contas julgadas (Foto: Marília Notícia)
A Câmara de Marília adiou a votação sobre as contas de 2003 e 2004 da Prefeitura de Marília, então chefiada por Abelardo Camarinha (Podemos), marcada para esta segunda-feira (25), após pedido de vistas feito pelo vereador Luiz Eduardo Nardi, do mesmo partido.
Inicialmente, o parlamentar havia solicitado a retirada do assunto da pauta, alegando questões jurídicas que foram rebatidas pelo presidente da Câmara, vereador Marcos Rezende (PSD). Com a negativa, Nardi pediu adiamento da votação e foi atendido pelo plenário da Casa.
Caso um novo pedido do mesmo tipo não seja feito na semana que vem, o tema deve voltar à ordem do dia da próxima sessão ordinária.
O que é apreciado, na verdade, é se o Legislativo mantém ou derruba os pareceres do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que indicam a rejeição das contas municipais daqueles anos.
Os exercícios financeiros de 2003 e 2004 já foram rejeitados pelos vereadores no passado, mas Abelardo conseguiu derrubar a reprovação na Justiça, ao alegar que não tinha sido devidamente citado e não teve oportunidade de defesa.
A nova rejeição das contas pelo Poder Legislativo poderia tornar o agente político inelegível. No entanto, Camarinha já está com os direitos políticos cassados, como entendeu a Justiça Eleitoral nas eleições municipais de 2020.
Veja abaixo, após aproximadamente um hora de transmissão do vídeo, a discussão sobre o tema na última sessão da Câmara.
Quer receber notícias no seu WhatsApp? Clique aqui! Estamos no Telegram também, entre aqui.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.