Regional

‘Não serei vice de ninguém’, diz Shigueru; virada de mesa causa reviravolta em pré-campanha

Empresário Eduardo Edamitsu, o Shigueru aguarda decisão do PL (Foto: Divulgação)

O vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Tupã, Eduardo Edamitsu (PL), conhecido popularmente como Shigueru, anunciou que não será candidato a vice-prefeito nas eleições de outubro. Nos últimos anos, o nome de Edamitsu foi cogitado pelo grupo situacionista como um possível candidato a prefeito.

No entanto, durante o período de pré-campanha, o empresário vinha sendo apontado como eventual pré-candidato a vice-prefeito, em chapa encabeçada pelo ex-secretário da Fazenda, Wilson Quiles (PSD).

Nesta semana, após escalada do mal-estar interno em Tupã – com avaliações de falta de competitividade da candidatura governista – Edamitsu quebrou o silêncio e afirmou categoricamente: “não serei candidato a vice de ninguém”, disse, causando colocada de “panos quentes” e malabarismos entre os aliados.

Com a declaração, o vereador, que migrou do PSD do prefeito Caio Aoqui para o PL, voltou a ser cogitado como candidato a prefeito. Pior, corre o risco de tirar dos governistas parte da aliança esperada para o pleito.

Aos interlocutores, Edamitsu teria afirmado que suas ações ao longo dos últimos oito anos, como vereador, o credenciam para disputar a Prefeitura de Tupã.

O parlamentar também ressaltou que, apesar de ter sido alinhado ao governo “para o bem da cidade e da representação política sem conflitos”, sente que parte de suas conquistas como representante de Tupã poderiam ter sido “mais valorizadas pela gestão municipal”.

O ex-presidente da Câmara Municipal destacou que respeita os demais candidatos, mas acredita que o melhor para a cidade é um prefeito com perfil empreendedor, que tenha acesso tanto à população quanto às autoridades em São Paulo e Brasília, para uma articulação eficaz em prol de Tupã.

Caso receba a indicação do PL – partido que conta com a forte liderança do deputado federal Luiz Carlos Motta – para disputar a Prefeitura de Tupã, o empresário já manifestou que estará à disposição para debater as questões da cidade e conquistar a preferência do eleitorado.

Apesar do grupo governista e da Justiça Eleitoral ter neutralizado outras lideranças políticas de Tupã nos últimos anos, os embates iniciados com o novo arranjo político torna o cenário menos previsível.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marília Notícia

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

9 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

9 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

9 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

9 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

17 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.