Marília

“Não adianta protestar, escalonamento vai continuar”, diz Levi

Levi Gomes, secretário da Fazenda e Planejamento Econômico (Foto: Arquivo)

O secretário da Fazenda e Planejamento Econômico de Marília, Levi Gomes, afirma que não tem o que fazer em relação aos escalonamentos da folha de pagamento de ativos e inativos da Prefeitura de Marília.

“Não adianta protesto, escalonamento vai continuar nos próximos meses. A arrecadação está baixa”, disse Levi em entrevista ao Marília Notícia nesta terça-feira (8), segundo dia de manifestação em frente da Prefeitura.

“É a mesma meia dúzia de sempre”, disse sobre a manifestação. “Eu tenho conversado com os servidores, explicado a situação. A maioria entende. Estamos deixando fornecedores e outras contas para depois, a prioridade do prefeito Daniel Alonso (PSDB) é o pagamento da folha”.

De acordo com Levi, até quinta-feira (10) todos os pagamentos deste mês devem estar concluídos. “Estamos deixando quem ganha mais e os comissionados para o final. Quem recebe menos, leva antes”.

Mesmo com a aprovação de um Programa de Regularização de Débitos na Câmara nesta segunda-feira (7), o secretário não está confiante. “Estou sendo sincero, a economia está muito complicada, as pessoas estão sem dinheiro”.

“Eu gostaria de dizer que estou confiante, que vai entrar dinheiro, mas tenho que ser realista. É uma tentativa, mas não tenho certeza se vai ser suficiente para resolver todos os problemas até o fim do ano”, comentou Levi.

O secretário também disse que tem se esforçado para acertar os repasses com o Instituto de Previdência do Município de Marília (Ipremm), mas “não é fácil arrumar do dia para a noite o que levaram 30 anos para arruinar”.

“Estamos tentando vender imóveis, estudando reestruturações, mas tudo isso leva tempo. O rombo no Ipremm era de R$ 1,2 bilhão. Não são milhões não, é bilhão”, completou.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

6 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

6 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

7 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

7 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

7 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

8 horas ago

This website uses cookies.