Investigado pelo bunker dos R$ 51 milhões em Salvador, o deputado federal Lúcio Vieira Lima (MDB-BA) não conseguiu se reeleger neste domingo, 7. O irmão do ex-ministro Geddel Vieira Lima recebeu 55.743 votos, insuficientes para garantir sua permanência na Câmara por mais quatro anos. Geddel está preso.
Com o resultado das eleições 2018, Lúcio vai perder o foro privilegiado a partir de 1.º de janeiro. O irmão de Geddel ficou com 0,81% dos votos.
Em maio deste ano, a Segunda Turma do Supremo, por unanimidade, tornou Geddel e Lúcio réus no caso do bunker.
Também pelos crimes de lavagem de dinheiro e associação criminosa se tornaram réus a mãe dos políticos, Marluce Vieira Lima, o ex-assessor parlamentar, Job Ribeiro Brandão, e o empresário Luiz Fernando Machado da Costa Filho.
Neste mesmo caso, os ministros, por unanimidade, rejeitaram a denúncia contra o ex-diretor da Defesa Civil de Salvador, Gustavo Pedreira Ferraz, que era acusado por lavagem de dinheiro
Segundo a denúncia da Procuradoria-Geral, de 2010 até 5 de setembro de 2017, a família Vieira Lima cometeu crimes de ocultação da origem, localização, disposição, movimentação e propriedade das cifras milionárias em dinheiro vivo. Até janeiro de 2016, o dinheiro teria ficado escondido em um closet na casa da matriarca, Marluce Vieira Lima.
Depois, as malas e caixas abarrotadas com R$ 42 milhões e cerca de U$ 2,5 milhões em dinheiro vivo foram transferidas para um apartamento no bairro da Graça, em Salvador. Mais tarde, a fortuna foi levada para um apartamento vizinho, onde ocorreu a apreensão pela Polícia Federal, na Operação Tesouro Perdido.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.