Regional

Mutirão retira 500 caminhões de inservíveis em Tupã

Mutirão retirou mais de 500 caminhões com inservíveis (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília) encerrou nesta terça-feira (6) o maior mutirão de limpeza da história já realizado no município. Mais de 500 caminhões de materiais inservíveis foram retirados da zona urbana e dos distritos de Universo, Varpa e Parnaso.

Conforme o Boletim Epidemiológico da Dengue, o pico de casos registrados em 2022 foi de 476 confirmações, de 1º a 7 de maio; contra 86 positivos entre 29 de maio e 4 de junho.

O Mutirão da Limpeza – iniciado em 12 de maio – mobilizou aproximadamente 115 funcionários e parceiros em quase 30 dias de trabalho.

Ainda é possível agendar a coleta de materiais inservíveis com a Secretaria de Meio Ambiente, através do telefone (14) 3496-3346. Um caminhão passa toda quarta-feira para recolher móveis velhos e restos de madeira nos endereços agendados.

Além disso, a pasta também disponibiliza o serviço de coleta de galhos após poda autorizada, também faz roçada diária de terrenos e multa os proprietários que não mantêm as propriedades limpas, e conta ainda com cronograma de coleta de lixo comum e reciclável.

Daniela Casale

Recent Posts

Homem morre depois de ser atingido por viga de madeira em Marília

Vítima estava internada na Santa Casa de Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A Polícia Civil…

8 horas ago

Novas imagens mostram perseguição antes de homicídio em Marília

Imagens mostram perseguição que culminou em esfaqueamento (Reprodução: Câmera de Segurança) A investigação sobre a…

8 horas ago

Candidato a deputado, Rogerinho é autor de lei que fortalece a causa animal

Proposta que garantiu a UBS Animal reforça a aproximação de Rogerinho com defensores da causa…

8 horas ago

Capital Inicial vem a Marília e promete noite de clássicos do rock nacional

Show é promovido pela BR Eventos (Foto: Divulgação) O Capital Inicial vai retornar a Marília…

8 horas ago

Após luta pela vida, motoboy deixa UTI dois meses depois de acidente em Marília

Motoboy de 21 anos segue internado e ainda passará por novos procedimentos cirúrgicos.

9 horas ago

Santa Casa promove live com foco em saúde, McDia Feliz e apoio da comunidade

Transmissão nesta quinta-feira terá programação sobre Dia dos Pais, McDia Feliz e campanha de doações…

9 horas ago

This website uses cookies.