Regional

Mutirão em Pompeia coleta 200 toneladas de entulhos

Limpeza pública retira 200 toneladas de entulho em Pompeia (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Pompeia (distante cerca de 30 quilômetros de Marília) e o Departamento de Higiene e Saúde (DHS) recolheram aproximadamente 200 toneladas de materiais descartados pela população no mutirão Cidade Limpa, que foi realizado nos últimos dez dias. A ação foi encerrada na manhã desta última segunda-feira (4).

Para o Departamento de Higiene e Saúde, a população mais uma vez contribuiu, demonstrando ter se conscientizado de que o descarte deve ser feito corretamente, e de que os quintais devem estar sempre limpos para a melhor saúde do próprio morador e vizinhos.

A ação foi programada para ajudar a combater a epidemia de dengue e eliminar a proliferação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, além de outros animais peçonhentos.

Com o descarte controlado, o setor de serviços urbanos comemora por evitar o acúmulo de materiais em encostas, terrenos baldios e ruas.

Marcelo Moriyama

Recent Posts

MAC recebe lanterna União Suzano e pode garantir vaga para 2ª fase

MAC reencontra União Suzano na noite desta quarta-feira pelo Paulista da A3 (Foto: Divulgação) O…

2 horas ago

Vendas no comércio crescem 0,4% em janeiro e igualam patamar recorde

O volume de vendas no comércio varejista brasileiro cresceu 0,4% na passagem de dezembro para…

2 horas ago

Costelão beneficente arrecada recursos para base do MAC em Marília

Recursos de costelão serão revertidos à manutenção das categorias de base do MAC (Foto: Divulgação)…

2 horas ago

Estado de São Paulo tem primeiro caso de sarampo confirmado em 2026

Um bebê de seis meses, uma menina, é a primeira pessoa a contrair sarampo em…

3 horas ago

CPI do Crime mira braço do PCC na Faria Lima e “A Turma” do Master

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o Crime Organizado no Senado aprovou, nesta…

3 horas ago

Prefeitura contrata projeto Educação Acolhedora por R$ 63 milhões

Contratação para Secretaria de Educação tem validade até 2028 (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia) A Prefeitura…

3 horas ago

This website uses cookies.