Marília

Mutirão de Direitos Humanos atende 500

Equipe de atendimento (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, realizou no último dia 17 de dezembro, através do Núcleo de Apoio Humanitário, o 1º Mutirão de Direitos Humanos, uma ação conjunta em prol da população vulnerável do município.

Foram mais de 500 atendimentos em 20 serviços ligados a instituições, sociedade civil organizada e iniciativa privada, ofertados gratuitamente de forma presencial, desde corte de cabelos, acesso à justiça, emprego, serviços para pessoa com deficiência, mulheres, LGBTQIA+, consultoria para as famílias e dependência química, serviços para retomar os estudos no Ceeja, recebimentos de denúncias Disque 100 e Ligue 180, mutirão da carteirinha do autista, meio ambiente e muito mais.

“O evento teve por objetivo celebrar os 73 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, proclamada pela ONU em 10/12/1948, com cada parceiro dedicando seu tempo em prol da população vulnerável e carente, para garantir seus direitos e acesso aos serviços públicos, o que contribui para difundir e valorizar a importância das políticas públicas em direitos humanos na nossa sociedade, tornando uma responsabilidade de todos para resgate da dignidade e desenvolvimento humano em busca da igualdade de direitos”, diz o prefeito Daniel Alonso.

Ação realizada pela administração (Foto: Divulgação)

O mutirão contou com a presença de autoridades, como o prefeito Daniel Alonso (PSDB), o vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL) e os vereadores Vânia Ramos (Republicanos) e Élio Ajeka (PP).

“Tivemos a presença de uma diversidade de público, desde população de rua, comunidade LGBTTQIA+ e até imigrantes e refugiados. Nosso olhar teve como objetivo atender às demandas da sociedade, que atende as ‘minorias’, grupos sociais, que são marginalizados e que não possuem acesso aos serviços públicos, combatendo o preconceito e a discriminação, construindo uma gestão e olhar humanizado desta população que necessita de políticas públicas. Este 1º Mutirão de Direitos Humanos superou nossas expectativas e nos reafirmou sermos mais humanos uns com os outros. Para o ano de 2022 haverá mais, até nas periferias e os distritos em áreas rurais do nosso município”, afirma o secretário Wilson Damasceno.

O sucesso deste evento contou com diversos parceiros: Rotary Clube, Procon Marília, Conselho da Igualdade Racial, Conselho da Pessoa com Deficiência, Conselho de Política Municipal sobre Drogas, FAIP, Unimar, Unesp, Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Futura Academia de Beleza, Associação Anjos Guerreiros, Conselho dos Direitos da Mulher, Sala Com Vida, Cejusc- Tribunal de Justiça, Ceeja Profª Sebastiana UlianPessine, ONG Origem, Associação de Sustentabilidade Popular, Etec, AADEF, Maria Flor, Adevimari, HC/Famema, Associação Colo de Mãe, Lions Clube, Fundo Social de Solidariedade e Igreja do Novo Nascimento.

População é atendida (Foto: Divulgação)

“Teve café da manhã e doação de roupas através do varal solidário. Tivemos a presença da população de rua, que buscou nossos serviços nesta grande ação solidária e de apoio humanitário, inclusive apoiando famílias e dependentes químicos que buscam tratamento e queiram retomar suas vidas com dignidade”, disse a Chefe de Gabinete da secretaria, Luciana Santos.

Confira a galeria de fotos do evento:

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Carolina Rolta

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

4 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

9 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

13 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

13 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

13 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

13 horas ago

This website uses cookies.