Divulgação
Odilon Corbes: “Quero voltar a ler a Bíblia”
Com 91 anos de idade, dez na fila à espera de atendimento oftalmológico, o aposentado Odilon Soares Corbes sonha em recuperar a qualidade da visão. Ele conta que gostar muito de ler. Seu livro favorito é a Bíblia Sagrada. “
Somos sementes e temos que ser boas sementes, plantando o bem. Mesmo sem conseguir ler, evangelizo com o que eu recordo. A cabeça ainda está boa, quero ler para aprender mais”, afirma.
O idoso, morador no bairro Ana Carla (zona oeste), representa bem o perfil da população atendida pelo mutirão de catarata. No dia do lançamento da “força-tarefa”, a Santa Casa de Marília já iniciou os atendimentos. Nesta sexta-feira (5), foram atendidas 88 pessoas.
Até o final do mutirão o hospital terá atendido 2 mil, com estimativa de pelo menos 900 cirurgias de catarata. O procedimento restabelece a visão e a qualidade de vida de quem vivia a angústia da doença e o temor da cegueira. O Hospital Universitário também participa da ação.
O provedor da Santa Casa de Marília, empresário Milton Tédde, comentou sobre o mutirão: “Um mutirão como esse é muito importante porque temos a possibilidade de concentrar esforços, junto com o gestor municipal, em uma área que tem alta demanda. Promover a saúde é nossa missão e queremos fazer cada vez mais e melhor. Que possamos melhorar a visão das pessoas e que, no futuro, elas vejam um país melhor”, disse Tédde.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.