O projeto de modernização da Reserva Técnica do Museu de Paleontologia de Marília foi aprovado no edital 37/2024 – Salvaguarda de Acervo de Museus do Programa de Incentivo à Cultura (ProAC) do Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa, proposta pela produtora Nosso Quintal, contará com um investimento de R$ 200 mil.
A modernização prevê a instalação de arquivos deslizantes, mobiliário e materiais específicos para a preservação e organização do acervo. A execução do projeto está prevista para o primeiro trimestre deste ano.
O desenvolvimento do projeto foi conduzido por Aline Leite, arquiteta responsável, Mariana Boujadi, museóloga coordenadora, e Brunno Alexandre, produtor executivo, que atuam no coletivo Preserva+, grupo voltado à preservação e modernização de acervos e museus.
O Museu de Paleontologia de Marília, fundado pelo pesquisador e paleontólogo William Nava, é reconhecido nacional e internacionalmente. Para Brunno Alexandre, a modernização da reserva técnica contribuirá para a estruturação do espaço e o fortalecimento das pesquisas realizadas no local.
A secretária da Cultura de Marília, Taís Monteiro, destacou a relevância do projeto para o setor cultural local e a necessidade de um ambiente adequado para a preservação do acervo.
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.