William Nava e visitante do Museu
O Museu de Paleontologia de Marília comemora nesta semana, 10 anos de existência. Para Willian Nava, paleontólogo e coordenador do Museu este é um momento importante e deve ser comemorado. “São 10 anos de existência do Museu e milhares de pessoas de diversas regiões do Brasil – e também de outros países, já passaram por aqui. Nosso Museu é referência no cenário de paleontologia e nossas pesquisas nunca param. Temos muito a comemorar”, disse Nava.
Inaugurado em 2004 pela Prefeitura de Marília, o espaço é o segundo museu do interior do estado com exposição permanente de fósseis de animais que viveram no período Cretáceo, entre 65 e 80 milhões de anos atrás, sendo uma das grandes atrações turísticas e culturais do estado e do país dentro desse contexto. O museu reúne fósseis de dinossauros, crocodilos, tartarugas, peixes e outros organismos, coletados desde 1993 por William Nava.
Entre os objetivos do museu estão a coleta, pesquisa, preservação e divulgação junto à comunidade científica e ao público em geral, de fósseis extraídos de rochas sedimentares de sítios paleontológicos da região e de outras áreas do interior paulista.
O Museu de Paleontologia de Marília fica na Av. Sampaio Vidal, 245, esquina com Av. Rio Branco. Horário de funcionamento: segunda à sexta, temporariamente, das 11h30 às 17h30. Entrada gratuita.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.