O desabamento parcial do muro de um condomínio na rua das Roseiras, no bairro Fragata, região centro-sul da cidade, mobilizou moradores e a síndica do residencial. Segundo relatos, o sistema de drenagem do local teria sido obstruído por uma obra realizada no terreno vizinho.
O caso, registrado nesta quinta-feira (11), pode resultar em denúncia por crime de desabamento ou desmoronamento, previsto no artigo 256 do Código Penal.
A síndica informou à Polícia Civil que o condomínio, composto por 10 casas, possui um sistema de escoamento de água da chuva projetado para desaguar no terreno imediatamente abaixo.
No entanto, conforme relatou, o proprietário do imóvel vizinho teria feito intervenções sem comunicar o condomínio e concretado a saída natural da água. A obstrução teria provocado acúmulo e refluxo, levando ao alagamento e, posteriormente, ao desabamento parcial do muro de divisa.
Uma perícia técnica foi solicitada para avaliar os impactos das intervenções e apontar eventuais responsabilidades. Com o aumento das chuvas, situações semelhantes tendem a se repetir. Embora não atue na mediação de conflitos entre vizinhos, a Polícia pode responsabilizar moradores quando houver danos e riscos decorrentes do descumprimento da legislação.
Ipremm tem pendência milionária para receber da Prefeitura de Marília (Foto: Arquivo/Marília Notícia) O prefeito…
Bloqueio na avenida das Esmeraldas, na zona leste da cidade (Foto: Divulgação/PM) A Polícia Militar…
Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na madrugada desta sexta-feira (12) após…
Um servente de 34 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (12)…
Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira (11) após…
Burcão, Dani Alonso, Capitão Augusto, Delegado Damasceno e Evandro Galette trabalhando por Marília (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.