Brasil e Mundo

Mundo se aproxima de 900 mil mortes por coronavírus

A compilação de casos por covid-19 no mundo realizada pela universidade americana Johns Hopkins se aproxima nesta quarta-feira, 9, da marca de 900 mil mortes. A universidade contabiliza 899.932 mortes confirmadas por covid-19, com 27,6 milhões de contaminações confirmadas no mundo todo.

Os Estados Unidos lideram o total de pessoas contaminadas globalmente, com 6.354.869 de contaminações confirmadas e 190 589 mortes pela doença desde o início da pandemia. Na sequência aparece a Índia, com 4,3 milhões de casos, seguida do Brasil, que agora registra 4,1 milhões de pessoas contaminadas.

No Reino Unid o primeiro-ministro Boris Johnson anunciou que encontros com mais de seis pessoas ficam proibidos no país a partir da próxima segunda-feira, 14, para conter a disseminação da covid-19.

“Precisamos agir. Os dados mostram que as coisas pioraram muito com o relaxamento da quarentena. Para vencermos o vírus, todo mundo deve limitar contato social o máximo possível”, disse o primeiro-ministro. “Mas quero ser absolutamente claro: não se trata de um novo lockdown nacional. Ainda podemos manter escolas e empresas abertas”, acrescentou.

O Reino Unido tem registrado picos de contaminação do novo coronavírus. De acordo com dados do Ministério da Saúde britânico, foram registrados, desde o início da pandemia, 355 219 casos confirmados e 41.594 mortes.

Na França os números diários de covid-19 aumentaram em mais de 8 500 casos pela terceira vez em seis dias. Nesta quarta-feira foram registrados 8.577 novos casos da doença, o segundo maior número de infecções diárias desde o início da pandemia no país.

O número acumulado de casos de covid-19 na França agora é de 344 101 contaminações e 30.794 mortes.

Em Portugal também foi registrado o maior número de casos diários de covid-19 desde abril, com 646 novos registros. A secretária de saúde do país, Jamila Madeira, disse em entrevista coletiva que a transmissão ocorre principalmente nas famílias. De acordo com dados do Ministério da Saúde português, o país registra o total de 61.541 casos confirmados e 1.849 óbitos decorrentes da doença.

A situação se repetiu na Holanda, que registrou o maior número de casos diários no desde abril, com 1.140 nas últimas 24 horas, de acordo com o ministro da saúde holandês.

Agência Estado

Recent Posts

Homem morre atropelado na Rodovia do Contorno em Marília

Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…

2 horas ago

Bild entrega o Villá e marca transição do segmento premium em Marília

Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…

8 horas ago

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

11 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

11 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

12 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

12 horas ago

This website uses cookies.