Marília

Mulheres mudam estratégia sobre ato contra Bolsonaro

Um coletivo de mulheres de Marília que reúne mais de 2 mil participantes em um grupo de Facebook decidiu mudar de estratégia a respeito de um ato contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL).

A alteração veio após reação nas redes sociais de militantes do presidenciável. Após divulgação da manifestação, diversos comentários agressivos foram verificados.

Agora, a manifestação será trocada por uma evento em local fechado – mas aberto para a população – onde serão realizados debates sobre diversos temas.

O encontro acontece no dia 29 de setembro, entre 13h30 e 17h30, no Espaço Cultural, localizado na avenida Sampaio Vidal, número 1.066, no Centro de Marília. Foi solicitado policiamento para o local.

A pauta conta com assuntos como feminismo, diversidade sexual, garantia de direitos, saúde e educação, racismo, entre outros. Os debates contarão com a participação de pensadores, especialistas e público. Apresentações artísticas estão confirmadas.

Na entrada, os participantes poderão entregar alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e outros donativos, que serão doados a entidades da região. A contribuição não é obrigatória, o evento é gratuito.

“Pensando no cenário político atual que traz consigo riscos iminentes em relação à supressão de direitos de parcela significativa da população, bem como a propagação de intolerância e violência no trato com questões políticas, um grupo de mulheres, que busca representar o anseio de muitas, iniciou um movimento pacífico, laico, suprapartidário e sem fins lucrativos e se organizou para fomentar o debate acerca de pautas em ameaça, fortalecendo o diálogo por meio de um discurso fundamentado”, diz nota enviada ao Marília Notícia.

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

6 minutos ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

15 minutos ago

Marília que cresce: como o planejamento urbano influencia a qualidade de vida na cidade

Planejamento urbano é o ponto de equilíbrio desse processo (Foto: Divulgação) Marília inicia 2026 em…

1 hora ago

Turismo e lazer têm pacote de R$ 16,8 milhões em orçamento extra

Projetos incluem mirante e propõem transformar a região em complexo turístico (Foto: Arquivo/Marília Notícia) A…

1 hora ago

PRF apreende anabolizantes e hormônios e prende passageiro em Ourinhos

itens apreendidos durante ação (Foto: Divulgação) A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu anabolizantes e hormônios…

1 hora ago

Justiça nega absolvição e manda ao júri mulher que matou ex-companheiro violento

Diego tinha 29 anos, quando foi morto (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília negou o…

2 horas ago

This website uses cookies.