Polícia

Mulher tem dentes quebrados em surto de ciúmes do companheiro em Marília

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na tarde da sexta-feira (18), no Jardim Edisom da Silva Lima, zona norte de Marília. Ele foi detido após agredir fisicamente sua companheira de 49 anos, na residência do casal, localizada na rua João Soares Rosa.

A Polícia Militar (PM) foi acionada às 17h55, após a vítima ser encontrada na via pública, com ferimentos visíveis e recebendo auxílio de populares. Em relato aos policiais, ela contou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com o companheiro, desde o início da tarde, quando um desentendimento motivado por ciúmes deu início às agressões.

Inicialmente, o homem teria proferido ofensas verbais contra a mulher, chamando-a de “vagabunda” e “desempregada”, além de afirmar que a sustentava financeiramente. Em seguida, partiu para a violência física, tentando esganá-la e destruindo objetos da casa, como dois televisores e um balcão de bar.

Ainda segundo o relato da vítima, o agressor acabou adormecendo em razão do estado de embriaguez. Horas depois, ao acordar, ele saiu para consumir mais bebidas em um bar nas proximidades e, ao retornar à residência, reiniciou os insultos e agrediu a companheira com socos e tapas. As agressões resultaram na fratura de quatro dentes da mulher, que conseguiu fugir para a rua e pedir socorro.

A PM localizou o suspeito no portão da casa, apresentando sinais de embriaguez e lesões nos braços. Ao ser questionado, ele negou as agressões, alegando apenas um desentendimento com a companheira. No entanto, diante dos indícios, dos relatos e das lesões aparentes na vítima, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que foi conduzido algemado à delegacia.

Na delegacia, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do homem, que foi formalmente indiciado pelos crimes de lesão corporal, injúria e violência doméstica, nos termos da Lei Maria da Penha.

A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com base na gravidade das agressões, no risco à integridade da vítima e no histórico criminal do indiciado. Ele possuía antecedentes por lesão corporal contra outra mulher, com condenação transitada em julgado, além de envolvimento em um inquérito por homicídio qualificado.

A vítima foi socorrida à UPA Norte, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. Ela foi orientada sobre seus direitos, incluindo a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília.

Alcyr Netto

Recent Posts

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

2 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

2 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

2 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

2 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

2 horas ago

Destruição na Fazenda do Estado gera multa à moradora, após derrubada de árvores nativas

Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…

2 horas ago

This website uses cookies.