Polícia

Mulher tem dentes quebrados em surto de ciúmes do companheiro em Marília

Um homem de 42 anos foi preso em flagrante por violência doméstica na tarde da sexta-feira (18), no Jardim Edisom da Silva Lima, zona norte de Marília. Ele foi detido após agredir fisicamente sua companheira de 49 anos, na residência do casal, localizada na rua João Soares Rosa.

A Polícia Militar (PM) foi acionada às 17h55, após a vítima ser encontrada na via pública, com ferimentos visíveis e recebendo auxílio de populares. Em relato aos policiais, ela contou que estava ingerindo bebidas alcoólicas com o companheiro, desde o início da tarde, quando um desentendimento motivado por ciúmes deu início às agressões.

Inicialmente, o homem teria proferido ofensas verbais contra a mulher, chamando-a de “vagabunda” e “desempregada”, além de afirmar que a sustentava financeiramente. Em seguida, partiu para a violência física, tentando esganá-la e destruindo objetos da casa, como dois televisores e um balcão de bar.

Ainda segundo o relato da vítima, o agressor acabou adormecendo em razão do estado de embriaguez. Horas depois, ao acordar, ele saiu para consumir mais bebidas em um bar nas proximidades e, ao retornar à residência, reiniciou os insultos e agrediu a companheira com socos e tapas. As agressões resultaram na fratura de quatro dentes da mulher, que conseguiu fugir para a rua e pedir socorro.

A PM localizou o suspeito no portão da casa, apresentando sinais de embriaguez e lesões nos braços. Ao ser questionado, ele negou as agressões, alegando apenas um desentendimento com a companheira. No entanto, diante dos indícios, dos relatos e das lesões aparentes na vítima, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que foi conduzido algemado à delegacia.

Na delegacia, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do homem, que foi formalmente indiciado pelos crimes de lesão corporal, injúria e violência doméstica, nos termos da Lei Maria da Penha.

A Polícia Civil também representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva, com base na gravidade das agressões, no risco à integridade da vítima e no histórico criminal do indiciado. Ele possuía antecedentes por lesão corporal contra outra mulher, com condenação transitada em julgado, além de envolvimento em um inquérito por homicídio qualificado.

A vítima foi socorrida à UPA Norte, onde recebeu atendimento médico e foi liberada. Ela foi orientada sobre seus direitos, incluindo a possibilidade de solicitar medidas protetivas de urgência. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Marília.

Alcyr Netto

Recent Posts

Câmara aprova redução de benefícios fiscais; projeto vai ao Senado

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite dessa terça-feira (16) um projeto de lei que…

14 horas ago

Acesso à internet na primeira infância mais do que dobrou desde 2015

O acesso à internet na primeira infância mais que dobrou em menos de uma década…

14 horas ago

Em última reunião ministerial, Lula diz que 2026 será o ano da verdade

Reunião ministerial ocorreu na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência…

15 horas ago

Policial invade casa da ex-namorada, troca tiros com militares e morre na região

Confusão e morte movimentaram o bairro Ouro Verde em Ourinhos (Foto: Laperuta Júnior/Passando a Régua)…

15 horas ago

Coletor é preso por ameaçar e empurrar companheira com bebê no colo

Um homem de 24 anos, que trabalha como coletor, foi preso em flagrante na tarde…

16 horas ago

Homem é preso em flagrante por descumprir protetiva e invadir casa da mãe em Gália

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante na noite desta terça-feira (16) por…

16 horas ago

This website uses cookies.