Polícia

Mulher que furtou chocolates em mercado é solta pela Justiça

Foi solta pela Justiça a desempregada de 24 anos presa após furtar chocolates em um supermercado na tarde de quarta-feira (2), no Jardim Marília, zona Oeste da cidade.

Ela teve a liberdade provisória concedida após pedido da Defensoria Pública.

Entre os vários motivos alegados, a advogada, responsável pelo caso, afirmou que “o encarceramento da requerente não é necessário para garantia da ordem pública, eis que não constam dos autos elementos atuais que possam atestar que a autuada possa gerar risco para a sociedade, pretendendo praticar crimes, o que não pode ser presumido. No mais, o delito de furto, por si só, não indica risco à ordem pública, vez que é despido de violência ou grave ameaça a pessoa”.

Também foi alegado que a mulher não pretende intervir na produção de provas ou depoimentos ou ainda perturbar o trâmite da ação instaurada.

A Defensoria afirmou ainda que devido a acusada possuir residência fixa e estar devidamente identificada, poderia ocorrer a liberdade provisória.

O juiz José Augusto Franca Júnior, da 2ª Vara Criminal de Marília, concedeu o pedido e fixou algumas medidas cautelares.

A acusada não pode se ausentar de Marília por prazo superior a oito dias sem autorização da Justiça. Ela também deverá permanecer em sua casa no período noturno e de folga.

“Esclareço que, no período de vigência de calamidade pública decretada pelas autoridades locais, a autuada somente poderá sair de sua residência para aquisição de gêneros indispensáveis à subsistência, ressalvada a demonstração de exercício de atividade considerada legalmente como essencial”, diz o juiz em um trecho da decisão.

O magistrado determinou ainda que ela deve comparecer sempre que for intimada e está proibida de entrar nas dependências do supermercado onde ocorreram os fatos.

Entenda

Por volta de 13h03 de quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada em um supermercado localizado na avenida Saudade. Quando os policiais chegaram havia uma mulher detida.

Um segurança informou os militares que a mulher tinha subtraído 16 barras de chocolates, colocado dentro da bolsa e acabou abordada quando saía do supermercado.

A PM encaminhou a desempregada até a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o delegado arbitrou fiança de R$ 1 mil. O valor não foi apresentado.

Daniela Casale

Recent Posts

Marília reestrutura Serviço de Inspeção Municipal e reforça controle de alimentos em 2025

O SIM de Marília está reestruturado, fiscalizando toda a cadeia de produção animal. Segurança alimentar…

4 horas ago

Danilo da Saúde destaca que reforma da USF Parque dos Ipês garante cuidado mais eficiente

A 11ª obra entregue na Saúde, a USF Parque dos Ipês, foi totalmente reformada após…

4 horas ago

Governo atualiza regras do BPC e reforça exigência de revisão cadastral em 2025

Beneficiários devem manter cadastro atualizado e seguir notificações do INSS para evitar bloqueios (Foto: Divulgação)…

4 horas ago

Copa de 2026 tem grupos definidos e Brasil estreia em 13 de junho contra o Haiti

Definidos os grupos da Copa do Mundo 2026 nos EUA, México e Canadá. O torneio…

4 horas ago

Nebulização com larvicida reforça ações de combate ao aedes em Pompeia

Pompeia intensifica o combate ao Aedes aegypti (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Pompeia iniciou a…

4 horas ago

Idoso que pode ter tentado contra a própria vida morre em Marília

Um idoso de 68 anos morreu no início da noite desta sexta-feira (5), no Hospital…

5 horas ago

This website uses cookies.