Dois dias depois de um episódio similar em Louisiana, um homem negro foi morto pela polícia de Falcon Heights, em Minnesota, no norte dos Estados Unidos, reacendendo o debate sobre o racismo nas forças de segurança norte-americanas. Os momentos finais de Philando Castile, de 32 anos, foram filmados pela namorada que transmitiu ao vivo o conteúdo nas redes sociais.
Segundo a imprensa local, ele estava em um carro com sua namorada e uma criança quando foi parado por uma viatura. Abordado pelos policiais, ele disse ter uma arma regularizada, mas, ao tentar pegar sua carteira, foi baleado pelos policiais.
A reconstrução se baseia no relato da companheira de Castile, que também filmou o momento após os disparos e jogou o vídeo nas redes sociais.
A gravação mostra o homem ensanguentado no banco do motorista e um policial armado no lado de fora. Uma investigação foi aberta para apurar o caso.
Dois dias antes, em Baton Rouge, capital de Louisiana, Alton Sterling, negro de 37 anos, já havia sido assassinado pela polícia, que o baleou na certeza de que ele estava armado.
“Episódios como esse minaram a confiança entre os departamentos de polícia e as comunidades às quais servem”, afirmou na última quarta-feira (6) a candidata democrata à Casa Branca, Hillary Clinton.
Veja o vídeo (ATENÇÃO IMAGENS FORTES!):
Fonte: R7
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.