Em um caso extremamente raro de ser registrado, uma mulher ficou gravemente anêmica após sofrer com uma infestação de piolhos. O detalhe é que os insetos simplesmente sugaram boa parte de seu sangue. O registro da doença raríssima foi feita na Arábia Saudita.
A mulher, que teve a identidade preservada, descobriu o caso depois de diversos exames. De acordo com o Daily Mail, os piolhos causam a perda de ferro no organismo da jovem de 22 anos através da sucção das células vermelhas do sangue.
Os sintomas da doença na jovem foram bastante graves. Começaram com pequenos enjoos e, aos poucos, se transformaram em palpitações, tontura, fadiga e, finalmente, uma forte dor no peito. Inusitada, a causa da anemia demorou para ser encontrada.
Antes de a causa real ser descoberta, suspeitou-se que a jovem estava apenas se alimentando mal. Ao dar entrada no hospital, ela mesma afirmou que passou anos tomando antidepressivos após sua mãe ter morrido. Para a surpresa de todos, no entanto, o caso não tinha nenhum tipo de relação.
Após um exame em todo o corpo da jovem, os médicos encontraram arranhões consideravelmente grandes na cabeça da paciente. Ali, descobriram piolhos e lêndeas que sugavam o sangue por meio dos ferimentos que eles mesmos faziam na região.
De tão raro, o caso acabou sendo registrado na revista médica BMJ Case Reports. Após a descoberta, ela passou por tratamento com xampu especial, acompanhamento psicológico e ingestão de suplementos. Após algumas semanas, apresentou melhora considerável em relação ao seu pior período.
Fonte: Yahoo
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.