Animais estavam em meio as fezes e urina (Foto: Divulgação)
Uma mulher, que não teve a identidade divulgada, foi presa por maus-tratos a animais nesta sexta-feira (1º), em Garça (distante 35 quilômetros de Marília).
A ONG Spaddes de Marília recebeu denúncia anônima e se deslocou até a rua Santo Antônio, na cidade vizinha, onde foram resgatados três cachorros em situação de maus-tratos.
A denúncia dizia que no local havia alguns animais que não estavam recebendo os devidos cuidados da tutora.
Após a chegada dos voluntários, a proprietária do imóvel e dona dos animais franqueou a entrada para os integrantes da ONG realizar a fiscalização.
Cachorros não tinham água nem alimentação (Foto: Divulgação)
No fundo da casa foram localizadas duas cadelas e um cão, em meio às fezes, urina, sem água, sem alimentação, caquéticos, com sarnas pelo corpo, sem abrigo da chuva e do sol e com carrapatos.
A tutora dos animais foi questionada sobre o porquê os animais estavam vivendo naquelas condições, e afirmou que estava tratando dos cães e que um deles teria saído recentemente de uma cinomose.
Indagada sobre os laudos médicos e as medicações usadas, a mulher não soube informar, também não apresentou nenhum atestado e muito menos o remédio.
De acordo com a situação em que os animais foram encontrados, o médico veterinário emitiu o laudo de maus-tratos por negligência e pelas condições de saúde – e local – que os cachorros foram encontrados.
Polícia Civil esteve no local (Foto: Divulgação)
A Policia Civil de Garça foi acionada pela ONG, onde compareceu o delegado plantonista e alguns policiais, que também viram a situação dos animais.
A mulher recebeu voz de prisão pelo crime de maus-tratos e foi encaminhada para a delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Animais estavam magros (Foto: Divulgação)
Não havia água nem comida no local (Foto: Divulgação)
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.