Polícia

Mulher ateia fogo no companheiro e vai tomar cerveja ‘para relaxar’ na região

Uma tentativa de homicídio chocou moradores do bairro São João, em Lins, na tarde desta quarta-feira (24). Uma mulher de 39 anos ateou fogo no companheiro, de 48 anos, durante uma discussão. Na delegacia, ela teria confessado o crime a afirmado que após o ato, foi “beber para relaxar”.

A vítima sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Santa Casa de Lins, onde permanece internada em estado grave, intubada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

De acordo com informações registradas pela polícia, testemunhas relataram que o homem saiu da casa com chamas pelo corpo, principalmente na cabeça e no tórax. Ele mesmo teria afirmado, durante o socorro, que a responsável era sua companheira.

No hospital, repetiu a versão à equipe médica, antes de ser intubado. O alerta levou a Polícia Militar a uma busca pela suspeita, que acabou detida na casa de amigos.

DISPUTA POR CACHIMBO

A mullher contou que ela e companheiro teriam discutido sobre o uso de um cachimbo para consumo de drogas. Em meio à briga, jogou líquido inflamável sobre o homem, que teria entrado em combustão, por estar com o apetrecho aceso nas mãos, na versão dela.

Durante o depoimento à Polícia Civil, além de confessar ter jogado o combustível, a autora proferiu com frieza frases como “a vingança é um prato que se come frio”, justificando o fato de ter ido beber depois do crime.

O imóvel onde ocorreu a tentativa de homicídio passou por perícia. Segundo a polícia, o local era precário e não possuía energia elétrica, geladeira ou fogão. Sinais de abandono foram constatados, mas com fuligem recente e objetos queimados.

Presa em flagrante e encaminhada para audiência de custódia, a mulher teve pedido de prisão preventiva pela Polícia Civl. A ficha dela revela antecedentes por roubo em dois processos anteriores.

A Polícia Civil acompanha o caso, inclsuive o estado de saúde da vítima, que é considerado crítico e com risco de morte.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

51 minutos ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

2 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

2 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

2 horas ago

Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…

2 horas ago

Juíza adia júri de acusado da ‘Guerra do Tráfico’ e remarca julgamento para setembro

A Justiça de Presidente Prudente - onde ocorrem os julgamentos do caso - decidiu adiar…

2 horas ago

This website uses cookies.