MPF decidiu instaurar inquérito civil para apurar denúncia anônima (Foto: Arquivo/MN)
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou um inquérito civil para apurar suposta irregularidade para realização de cirurgias plásticas no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HCFamema). A investigação teve início depois que uma carta anônima denunciou suposto favorecimento.
De acordo com portaria publicada no Diário do Ministério Público Federal Eletrônico no dia 21 de junho, a Procuradoria da República recebeu uma queixa que apontava a suposta realização de procedimentos cirúrgicos estéticos no Hospital de Clínicas de Marília, com utilização de verbas federais e em leitos mantidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A denúncia dizia ainda que a superintendente do HCFamema, Paloma Libanio, teria favorecido uma pessoa da família no processo de seleção e agendamento na cirurgia de mamoplastia de aumento.
O Conselho Nacional do Ministério Público estabelece o prazo de 30 dias, prorrogáveis uma vez, fundamentadamente, por até 90 dias para apreciação da notícia de fato.
Como o prazo para apreciação de notícia de fato expirou e nos autos não constaram elementos suficientes para a conclusão e deliberação acerca de eventual ajuizamento de ação civil pública ou promoção de arquivamento, o procurador Jefferson Aparecido Dias resolveu instaurar portaria para um inquérito civil para apuração das eventuais irregularidades.
Em nota, o HCFamema informou que até o momento não recebeu instauração sobre o inquérito
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.