Imagem de 2016, pouco depois que o empreendimento foi entregue (Foto: Matra)
A empresa responsável pelo loteamento do bairro Altos do Nova Marília, na zona Sul da cidade, terá que pagar multa mensal de R$ 100 mil por descumprir acordo com a Justiça. O pedido de execução é do Ministério Público.
Em setembro de 2018, a promotoria propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com prazo de 18 meses, para que a Empreendimentos Nova Marília finalizasse as obras.
O caso envolve uma queda de braço entre a Prefeitura de Marília e a loteadora. O município permitiu que o empreendimento fosse entregue – na gestão Vinicius Camarinha (PSB) – sem infraestrutura.
Os empresários Benedito Antônio Freire e Pedro Serafim, além da Empreendimentos Nova Marília, assinaram o acordo se comprometendo a realizar as obras de infraestrutura.
O Marília Notícia já mostrou os transtornos que a falta de estrutura do loteamento, feito pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, causa aos moradores. Ruas sem galeria, totalmente esburacadas, dificultam até a entrada de carros nas casas.
Um inquérito civil foi instaurado para apurar as responsabilidades e, em acordo homologado pela Justiça, o Ministério Público e os responsáveis decidiram evitar o processo.
Agora quase dois anos após assinatura do TAC, a promotoria de habitação e urbanismo constatou o descumprimento e cobrou a execução.
Além da empresa e dos dois responsáveis, a Prefeitura de Marília também foi notificada para prestar informações.
A Empreendimentos Nova Marília e os envolvidos devem apresentar à Justiça o Termo de Verificação de Obras (TVO), que o município emite na conclusão das melhorias de infraestrutura necessárias.
A Justiça deu prazo de 15 dias para as manifestações.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.