O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) solicitou que à Justiça que o frei Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, seja intimado para prestar depoimento. O sacerdote é acusado de atropelar um homem que teria furtado a secretaria da Igreja São Sebastião, em Santa Cruz do Rio Pardo (distante 120 quilômetros de Marília).
O pedido do MP aconteceu após o inquérito ser concluído pela Polícia Civil, que indiciou o padre por tentativa de homicídio.
O inquérito foi concluído sem oitiva do frei, que era esperado no dia 19 de maio, na sede do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em São Paulo, mas não compareceu.
O local para depoimento foi definido após o sacerdote informar que mudou o endereço para o convento Santo Alberto Magno, no bairro de Perdizes, na Capital.
O advogado do frei protocolou em dia 26 de maio um novo pedido ao juiz e informou que o sacerdote deseja ser ouvido para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Cabe à Justiça decidir se enviará uma nova carta de intimação ao endereço do convento Santo Alberto Magno, no bairro de Perdizes, para onde o investigado se mudou.
O padre já teve dois pedidos de prisão negados pelo Poder Judiciário. O homem atropelado segue internado em um hospital de Ourinhos (distante 95 quilômetros de Marília).
Um exame de corpo de delito foi solicitado pelo Instituto Médico Legal (IML) para periciar a gravidade dos ferimentos.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.