Marília

MP investiga precariedade das estradas rurais

Situação da estrada que liga Marília a Rosália (Foto: Divulgação)

O Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça do Consumidor, José Alfredo de Araújo Sant’Ana, está investigando o estado de conservação das estradas e pontes rurais de Marília.

Ontem (16), a Promotoria pediu à Justiça a produção antecipada de provas para averiguar a precariedade em que se encontram as estradas e pontes.

Segundo consta no pedido feito pelo MP, em janeiro de 2012 a imprensa de Marília noticiou o abandono de estradas municipais e pontes pelo município de Marília, o que prejudica ou impede o trânsito de moradores da zona rural para a cidade e o transporte dos produtos agropecuários para o abastecimento público.

Na época, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Marília informou à Promotoria ser boa a ideia de incitar a Prefeitura a assumir sua responsabilidade legal de conservar as estradas e pontes de Marília. Segundo informou a petição, as estradas estão abandonadas e em péssimas condições há vários anos e, apesar das iniciativas do Conselho em cobrar do Poder Municipal providências para a solução do problema, até o momento poucas ações foram tomadas.

O presidente do Conselho informou ainda a importância das estradas municipais e pontes, pois permitem o transporte de estudantes; o translado de médicos e enfermos; garantem a segurança por meio do acesso da polícia na zona rural; protegem os mananciais do risco de assoreamento e permitem o transporte de insumos e escoamento da produção.

Diante desses fatos, a Promotoria pede a citação da Prefeitura para apresentar sua defesa e que a Justiça nomeie um engenheiro civil como perito para analisar o estado de conservação das estradas e das pontes, apontando os problemas técnicos de cada uma, se houver, e indicando as respectivas soluções, vazão máxima e peso máximo que cada uma suporta, bem como realizar estudo de macrodrenagem na zona rural para o correto dimensionamento das pontes.

As pontes a serem examinadas são: Córrego da Vacaria (Distrito de Avencas); Córrego Pádua Salles (Distrito de Centro Mesquita); Córrego da Cincinatina (Distrito de Florida); e Córrego São Bento (Distrito de Dirceu).

Fonte: Matra

Marília Notícia

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

3 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

3 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

3 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

3 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

4 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

4 horas ago

This website uses cookies.