Situação da estrada que liga Marília a Rosália (Foto: Divulgação)
O Ministério Público, por meio do Promotor de Justiça do Consumidor, José Alfredo de Araújo Sant’Ana, está investigando o estado de conservação das estradas e pontes rurais de Marília.
Ontem (16), a Promotoria pediu à Justiça a produção antecipada de provas para averiguar a precariedade em que se encontram as estradas e pontes.
Segundo consta no pedido feito pelo MP, em janeiro de 2012 a imprensa de Marília noticiou o abandono de estradas municipais e pontes pelo município de Marília, o que prejudica ou impede o trânsito de moradores da zona rural para a cidade e o transporte dos produtos agropecuários para o abastecimento público.
Na época, o presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Marília informou à Promotoria ser boa a ideia de incitar a Prefeitura a assumir sua responsabilidade legal de conservar as estradas e pontes de Marília. Segundo informou a petição, as estradas estão abandonadas e em péssimas condições há vários anos e, apesar das iniciativas do Conselho em cobrar do Poder Municipal providências para a solução do problema, até o momento poucas ações foram tomadas.
O presidente do Conselho informou ainda a importância das estradas municipais e pontes, pois permitem o transporte de estudantes; o translado de médicos e enfermos; garantem a segurança por meio do acesso da polícia na zona rural; protegem os mananciais do risco de assoreamento e permitem o transporte de insumos e escoamento da produção.
Diante desses fatos, a Promotoria pede a citação da Prefeitura para apresentar sua defesa e que a Justiça nomeie um engenheiro civil como perito para analisar o estado de conservação das estradas e das pontes, apontando os problemas técnicos de cada uma, se houver, e indicando as respectivas soluções, vazão máxima e peso máximo que cada uma suporta, bem como realizar estudo de macrodrenagem na zona rural para o correto dimensionamento das pontes.
As pontes a serem examinadas são: Córrego da Vacaria (Distrito de Avencas); Córrego Pádua Salles (Distrito de Centro Mesquita); Córrego da Cincinatina (Distrito de Florida); e Córrego São Bento (Distrito de Dirceu).
Fonte: Matra
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.