O Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) denunciou e pediu a prisão preventiva de Eliel Henrique dos Santos, de 22 anos, pela tentativa de feminicídio cometida contra a própria companheira no último dia 26 de abril em Marília.
Segundo a polícia, a vítima de 34 anos teve cerca de 70% do corpo queimado. A mulher segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Bauru.
Conforme a denúncia do promotor Rafael Abujamra, o crime foi praticado no dia 26 de abril deste ano, às 22h26, na avenida Independência.
A informação é que acusado e vítima possuíam relacionamento conturbado, com constantes ameaças e rompimentos, inclusive com aplicação de medida protetiva devido à agressividade do autor.
De acordo com o texto, os dois tinham reatado e estavam juntos no dia dos fatos. Santos teria se encontrado com a vítima na rua, quando ela levava a irmã dele embora.
O texto diz que o casal se afastou do carro e começou a discutir. O acusado então teria jogado um fluído inflamável e ateado fogo na vítima. Em seguida, o homem deixou o local.
A mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e segue internada na UTI, sem previsão de alta.
Com a denúncia do MP, o caso segue agora para apreciação da Justiça.
Entre as justificativas para o pedido de prisão preventiva, o promotor alega que “o crime revestiu-se de extrema gravidade e demonstrou a periculosidade do autor, que atentou contra a vida de sua namorada, por razões da sua condição do sexo feminino (violência doméstica e familiar), bem como com emprego de fogo e sem que ela tivesse razões próximas ou remotas para esperar agressão de tamanha monta.”
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Interessados em vagas podem solicitá-las em guichê do PAT Marília no Ganha Tempo (Foto: Marília…
Marília amanheceu chuvosa nesta segunda-feira, com previsão de precipitação de até 10 mm (Foto: Gabriel…
Prefeito Diogo Ceschim e a primeira-dama Mariana Marinho durante caminhada (Foto: Divulgação) As caminhadas da…
Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas em Marília,…
O novo salário mínimo de R$ 1.621 começa a ser pago nesta segunda-feira (2) aos…
This website uses cookies.