Claudinha se envolveu em polêmica (Foto: Divulgação)
O Ministério Público instaurou inquérito civil para investigar a vereadora Claudia Aparecida da Silva (PP), conhecida como “Claudinha do povo”, de Tupã (distante 75 quilômetros de Marília).
O inquérito vai investigar representação que indica que a parlamentar teria supostamente cometido tráfico de influência.
No final de maio, um morador havia protocolado pedido de cassação da vereadora após áudio vazado mostrar que a parlamentar teria tentado anular a multa de um morador da cidade, que teria descumprido o toque de recolher. Gravação seria da vereadora com o cidadão.
O autor da denúncia pediu a cassação do mandato e o afastamento imediato de Claudinha durante o processo de investigação, com base na suspeita de prática de tráfico de influência.
Em sessão na noite de 31 de maio, 12 vereadores votaram contra a proposta e outros dois se abstiveram. Era preciso o voto de dez dos 15 parlamentares para o caso ter prosseguimento.
O inquérito no MP foi aberto em 2 de agosto e visa obter provas para eventual ação civil púbica ou arquivamento do caso.
OUTRO LADO
O Marília Notícia pediu um posicionamento para a vereadora sobre a abertura do inquérito, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno. O espaço segue aberto para manifestação.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.