Polícia

Motorista gaúcho é sequestrado e tem caminhão roubado em Marília

Um caminhoneiro de 46 anos de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, viveu momentos de terror em Marília, após aceitar uma oferta de transporte de carga por meio de um aplicativo.

Segundo relato do homem, ele foi rendido por bandidos na tarde da última quinta-feira (31), no Distrito Industrial, zona Norte de Marília, e foi levado para um cativeiro, onde ficou por cerca de dois dias. O bando levou o caminhão e o dinheiro que estava em sua carteira.

Ainda de acordo com o caminhoneiro, ele havia acabado de descarregar uma carga de sementes em Campos Novos Paulista (distante 63 km de Marília), quando recebeu uma oferta de novo serviço, para transporte de ferro, em Marília, depois de habilitar um aplicativo de fretes.

Na tarde do mesmo dia, o gaúcho disse que estacionou seu caminhão na rua Moacir Simões, entre as ruas Eugênio Coneglian e Carlos Tosin. Ele teria sido abordado por um homem que afirmou ser o inspetor da empresa que havia solicitado o frete.

O suposto inspetor e o motorista então começaram a vistoriar os pneus dos veículos quando outro indivíduo, armado com um revólver prata, se aproximou. Juntos, os criminosos teriam anunciado o roubo e subtraíram o celular da vítima. Em seguida, ordenaram que o motorista entrasse em um veículo, cujos ocupantes o obrigaram a usar óculos com adesivos nas lentes.

A vítima relatou à polícia que foi mantida dentro do veículo por cerca de 20 minutos, durante os quais o carro percorreu as ruas de Marília. Após estacionarem em uma garagem desconhecida, os suspeitos o forçaram a entrar em uma residência.

O caminhoneiro afirmou ter sido amarrado com abraçadeiras de nylon em um pequeno quarto, onde havia três beliches e dois ventiladores.

Na madrugada do sábado (2), ele foi levado novamente para o veículo e conduzido por aproximadamente 15 minutos. Quando chegaram à Rodovia Rachid Rayes (SP-333), o motorista foi levado a pé para uma estrada de terra, onde foi amarrado a uma moita de taquara.

Os criminosos fugiram, deixando-o no local com sua carteira e documentos pessoais, mas levando R$ 35,00 em dinheiro.

Apesar do susto e das ameaças de morte, a vítima contou que não sofreu ferimentos físicos. Ele afirmou que foi capaz de se soltar e buscar ajuda em um motel nas imediações. A Polícia Militar foi chamada e o apresentou no Plantão Policial.

A Polícia Civil investiga o caso.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Marcelo Martin

Recent Posts

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

10 minutos ago

Marília deve ter fim de semana de calor antes de mudança no tempo

Altas temperaturas devem ser registradas nos próximos dias em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…

1 hora ago

Unimar realiza 15ª edição da Sipat e reforça ações de prevenção no trabalho

Iniciativa integra o calendário institucional e reúne colaboradores em uma programação voltada à conscientização (Foto:…

2 horas ago

Quintana apresenta novos equipamentos e autoriza obras no Centro de Fisioterapia

Ações, segundo a Prefeitura, integram um conjunto de investimentos (Foto: Divulgação) O governo de Quintana…

2 horas ago

Justiça pronuncia a júri acusada de atear fogo e matar companheiro em briga por crack

Uma sentença de pronúncia da 2ª Vara Criminal de Lins determinou que a mulher de…

2 horas ago

Acusado de homicídio após discussão em Ocauçu vai a júri popular, decide a Justiça

Hiago Santos foi morto com um tiro em Ocauçu (Foto: Divulgação) A Justiça de Marília…

2 horas ago

This website uses cookies.