O motorista Mairon Cristian, de 32 anos, foi protagonista de um ato de heroísmo ao salvar a vida de um idoso que passava mal no final da manhã desta quinta-feira (27), no terminal urbano, no Centro de Marília.
A vítima, que teve o nome preservado, apresentou mal súbito, quando o motorista percebeu e correu para ajudar. Ele realizou massagens cardíacas até que o idoso voltasse a respirar. Depois de socorrido, o homem foi encaminhado para o Hospital das Clínicas (HC).
Mairon trabalha como motorista da Grande Marília há oito anos. A resposta rápida e a habilidade adquirida em cursos de primeiros-socorros foram decisivos para evitar uma tragédia.
Na data, ao chegar ao terminal, Mairon se deparou com uma aglomeração de pessoas em torno de um senhor, que estava sentado em uma cadeira, visivelmente mal, com o rosto roxo e sem conseguir respirar.
“Ele estava roxo, sem falar, sem pulsação. Chequei no pescoço, no braço, e não senti nada. Falei para colocarmos ele no chão e comecei a fazer massagens cardíacas'”, relata Mairon ao Marília Notícia.
O motorista iniciou as manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). O idoso chegou a recuperar a consciência brevemente, mas logo desmaiou novamente e parou de respirar pela segunda vez. O motorista, no entanto, não desistiu.
“Continuei fazendo as massagens e ele voltou a respirar. Nesse momento, o Samu foi chamado e chegou ao local. Eles estabilizaram o senhor e o encaminharam até o HC”, conta.
O motorista, que também trabalha como instrutor de autoescola há três anos, diz que nunca viu o idoso antes de salvar sua vida.
“Deus me colocou ali naquele momento. Eu falava com Deus e pedia para não deixar aquele senhor morrer. Continuei fazendo as massagens cardíacas, porque, se eu parasse, ninguém faria nada. Não foram minhas mãos, foram as mão de Deus”, agradece Mairon Cristian.
O motorista atribui parte de sua habilidade em primeiros-socorros aos cursos que realiza periodicamente no Sest/Senat, oferecidos pela empresa que trabalha. Com uma jornada de trabalho intensa, Mairon sai de casa às 3h30 e retorna apenas às 19h20.
Segundo um filho do idoso, que foi até o terminal e conversou com o motorista, seu pai ainda está internado no Hospital das Clínicas de Marília, mas não corre risco de morte.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…
Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Corte de árvores nativas não teve nenhuma autorização de órgão competente (Foto: Divulgação/PMSP) A Polícia…
This website uses cookies.