Depois de dois anos de restrições sanitárias, a Mostra Nacional de Robótica será novamente no formato presencial e está com as inscrições abertas. O evento, que é gratuito, acontecerá em outubro em São Bernardo do Campo/SP.
Os alunos do ensino fundamental, médio, técnico, em instituições de ensino pública ou privada, e alunos de cursos superiores, estudantes de pós-graduação ou pesquisadores da área podem participar da mostra, que tem como objetivo estimular e difundir o estudo da robótica no país.
“É a maior mostra científica brasileira nesta área do conhecimento, nós incentivamos os professores a participarem e apresentarem aos alunos essa possibilidade de estudo. Durante o evento, os estudantes têm contato com outros projetos e escolas; é uma forma de trocar e aprofundar conhecimento” afirma o coordenador da MNR, professor Alexandre da Silva Simões, da Unesp Sorocaba.
Estudantes e professores que desenvolvem projetos com robótica durante o ano letivo devem inscrever seus projetos em forma de artigo, junto com vídeos ou fotos do trabalho sendo desenvolvido. Os trabalhos são avaliados e, se selecionados, participam da Mostra, onde os alunos devem apresentar o trabalho para o público e para avaliadores. Os projetos aprovados são publicados nos anais da MNR e os participantes recebem certificado de participação e premiação.
As inscrições vão até o dia 5 de agosto e todas as informações sobre como participar podem ser encontradas no site do evento: www.mnr.org.br.
A MNR está inserida no Robótica, evento que reúne também a Competição Brasileira de Robótica (CBR), as finais nacionais da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), além de seminários e workshops da área. O evento, que é aberto ao público em geral, acontecerá no campus do Centro Universitário FEI, em São Bernardo do Campo, entre 17 e 22 de outubro.
SERVIÇO
Mostra Nacional de Robótica 2022
Mais informações pelo www.mnr.org.br ou no @mostranacionalderobotica.
(Arte: Divulgação)
Artilheiro da A3, com 10 gols, Lucas Limas passou em branco neste domingo em Santos…
Terceira unidade da União Imobiliária foi inaugurada na sexta-feira (24) (Foto: Geovana Rodrigues/Marilia Noticia) A…
Pauta da Ordem do Dia conta com dois projetos para análise (Foto: Wilson Ruiz) A…
Mariliense Tatiane Rodrigues Lopes dos Santos cruzou fronteiras e hoje é pesquisadora internacional (Foto: Divulgação)…
Consumo pode aumentar de forma silenciosa (Foto: Divulgação) Receber a fatura de água e se…
Proposta do presidente da Câmara de Marília, vereador Danilo da Saúde (PSDB), será votada nesta…
This website uses cookies.