Marília

Após mortes, Prefeitura reforça alerta de distanciamento social

Moradores no comércio, durante o final de semana de feriado prolongado (Foto: Arquivo/Marília Notícia)

Durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (16), em clima de luto – já que a cidade registrou três mortes em menos de 24 horas – todas as autoridades municipais participantes destacaram a necessidade de a população reforçar o distanciamento social, mesmo com a reabertura do comércio nas últimas semanas.

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) observou que os óbitos recentes não decorrem da interação das pessoas que vão às compras com o argumento de que as vítimas fatais, em sua maioria, se concentram em poucas famílias.

Para ele, os marilienses precisam tomar as medidas preventivas e de higiene nas relações particulares. A principal recomendação é para que as pessoas evitem aglomerações, visitas, passeios, festas e interações sociais que possam ser adiadas.

Para o prefeito, “esse é o momento de frear” e ele sinalizou que “semana que vem, pode ser diferente”. O chefe do Executivo também decretou luto oficial de três dias pelas mortes desta semana, com bandeiras a meio mastro e outras homenagens.

Alonso reforçou que a manutenção das atividades no município na “fase 2 – laranja”, como anunciado neste terça-feira, decorreu da avaliação dos indicadores de novos casos, óbitos e ocupação de leitos, que não permitem o avanço da reabertura, conforme a metodologia prevista no Plano São Paulo.

O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto, afirmou que o momento é “decisivo” para preservação de vidas e pediu que as pessoas mantenham o distanciamento.

“Não é hora de fazer festa, reuniões, de sair para jogar futebol, visitar amigos. Precisamos nos recolher, isso vai passar, são alguns meses, mas vai passar”, disse.

O supervisor da Vigilância Sanitária da cidade, Luciano Vilela, avaliou como positivo o resultado do fechamento do trânsito de veículos em quatro quarteirões da rua São Luiz, na sexta-feira (12) e no sábado (13) passados.

Ele anunciou que está sendo estudada a ampliação da medida para outros corredores comerciais, a fim de evitar aglomerações.

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

40 minutos ago

Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…

1 hora ago

Arrombamento em loja e furto de eletrônicos levam homem à prisão

Equipamento recuperado e dinheiro apreendido, após PM encontrar suspeito na zona norte (Foto: Divulgação) Um…

1 hora ago

Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs

Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…

2 horas ago

Homem é preso após roubo frustrado de motocicleta na zona leste

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…

2 horas ago

Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais

Carnaval 2026 do Yara Clube promete ser um dos mais marcantes de sua história (Foto:…

2 horas ago

This website uses cookies.