Moradores no comércio, durante o final de semana de feriado prolongado (Foto: Arquivo/Marília Notícia)
Durante coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (16), em clima de luto – já que a cidade registrou três mortes em menos de 24 horas – todas as autoridades municipais participantes destacaram a necessidade de a população reforçar o distanciamento social, mesmo com a reabertura do comércio nas últimas semanas.
O prefeito Daniel Alonso (PSDB) observou que os óbitos recentes não decorrem da interação das pessoas que vão às compras com o argumento de que as vítimas fatais, em sua maioria, se concentram em poucas famílias.
Para ele, os marilienses precisam tomar as medidas preventivas e de higiene nas relações particulares. A principal recomendação é para que as pessoas evitem aglomerações, visitas, passeios, festas e interações sociais que possam ser adiadas.
Para o prefeito, “esse é o momento de frear” e ele sinalizou que “semana que vem, pode ser diferente”. O chefe do Executivo também decretou luto oficial de três dias pelas mortes desta semana, com bandeiras a meio mastro e outras homenagens.
Alonso reforçou que a manutenção das atividades no município na “fase 2 – laranja”, como anunciado neste terça-feira, decorreu da avaliação dos indicadores de novos casos, óbitos e ocupação de leitos, que não permitem o avanço da reabertura, conforme a metodologia prevista no Plano São Paulo.
O secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto, afirmou que o momento é “decisivo” para preservação de vidas e pediu que as pessoas mantenham o distanciamento.
“Não é hora de fazer festa, reuniões, de sair para jogar futebol, visitar amigos. Precisamos nos recolher, isso vai passar, são alguns meses, mas vai passar”, disse.
O supervisor da Vigilância Sanitária da cidade, Luciano Vilela, avaliou como positivo o resultado do fechamento do trânsito de veículos em quatro quarteirões da rua São Luiz, na sexta-feira (12) e no sábado (13) passados.
Ele anunciou que está sendo estudada a ampliação da medida para outros corredores comerciais, a fim de evitar aglomerações.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.