Marília perdeu na noite desta segunda-feira (2) uma de suas figuras mais emblemática da história do futebol varzeano, como é conhecido a prática amadora da modalidade. Morreu, aos 55 anos, Solange Claudineia dos Santos Campos.
Mais conhecida como Neia Campos, ela foi pioneira na participação da mulher em um ambiente esportivo ainda dominado por homens, nos anos 1990, fora das quatro linhas, seja como presidente de clube e técnica de equipes da zona oeste da cidade.
“Era uma guerreira. Na beirada do campo, era explosiva. Brigava pelos seus times. Fora dali, era uma pessoa que ajudava muito a gente”, recorda o ex-presidente da extinta Liga de Futebol de Marília, Sergio Paz Pontelli.
Outro ex-dirigente da Liga, Gilmar Mirandinha, lembra ainda que Neia tinha por hábito festejar com seus atletas. “Sempre que acabava os jogos, ela levava todos para confraternização em sua casa”, lembrou.
Neia Campos estava internada para o tratamento contra um câncer. O corpo está sendo velado desde as 2h desta terça-feira (3) no Velório Municipal. O sepultamento será às 16h30, no Cemitério da Saudade.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.