Morreu nesta quarta-feira (5) o ex-vereador da Câmara Municipal de Marília, empresário e engenheiro civil, José Carlos Santos de Almeida, aos 81 anos. A causa da morte não foi divulgada pela família.
O Legislativo emitiu nota de pesar. “A Câmara de Marília lamenta o falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Casa e à família enlutada e aos amigos externa os mais sinceros sentimentos”, publicou.
A Prefeitura também se posicionou. “À família enlutada, sua esposa Carmem Lúcia Tavares de Almeida, às filhas Fernanda, Juliana e Carla e amigos, as nossas condolências.”
Almeida atuou no Legislativo em dois mandatos consecutivos, entre 1983 e 1988 pelo extinto PDS, e de 1982, pelo PMDB (atual MDB). No segundo, presidiu a Casa no biênio 1989-1990 e foi um dos coautores da Lei Orgânica do Município de Marília (Lomm).
Nascido em Marília, o ex-vereador é da segunda geração da família Almeida que fundou a instituição financeira que viria a ser o banco Bradesco, e é primo de terceiro grau do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) pela família da mãe.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, de São Paulo, Almeida atuou em Marília desde a década de 1970, período em que dirigiu a diretoria de obras no governo municipal de Pedro Sola (Arena).
O ex-vereador foi presidente da Associação de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA) entre 1980 e 1981 e atuou pelo Rotary Club Marília de Dirceu em diversos eventos de promoção social.
José Carlos Santos de Almeida deixa a esposa, a professora Carmem Lúcia, e três filhas. O corpo será velado a partir das 15h na sala máster do Velório Municipal. A cremação acontece ao meio-dia desta quinta-feira (6) em Maringá (PR).
Apresentação é gratuita e integra a circulação do projeto por cidades do Estado (Foto: Nadja…
Proposta foi apresentada em reunião no Paço Municipal (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília iniciou…
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
This website uses cookies.