Morreu neste domingo (28), aos 91 anos de idade, a modelo, atriz, cantora e ativista da causa animal, Brigitte Bardot, francesa que se tornou um dos maiores símbolos sexuais nas décadas de 1950 e 1960.
A artista estava internada em Toulon, no sul da França, para um tratamento de saúde. A causa do óbito ainda não foi divulgada.
Nascida em um bairro às margens do rio Sena, em Paris, em 28 de setembro de 1934, iniciou sua carreira artística como modelo. Sua beleza e sensualidade chamaram a atenção do mundo em 1953, quando no Festival de Cannes, na França, foi convidada para divulgar um longa-metragem estrelado pelo astro de Hollywood, Kirk Douglas.
Em quase quatro décadas de trabalho artístico e cultural, participou de mais de 40 filmes, incluindo o clássico ‘E Deus criou a mulher’, ‘O desprezo’ e ‘Shalako’. Sua projeção mundial, na década de 1960, colocou a então vila de pescadores Búzios, no litoral do Rio de Janeiro, no mapa do turismo mundial.
Ao passar o verão de 1964 e o réveillon de 1965 no Brasil, onde vivia seu namorado, que jogava basquete no Flamengo, o casal optou por se refugiar em Búzios. Contudo, a presença de um ícone do cinema francês e um dos principais símbolos sexuais do mundo no litoral fluminense, chamou a atenção da mídia internacional. A partir daí, o que era uma vila afastada do centro das atenções turísticas, passou a ser um dos locais mais procurados pela rota de passeio.
Brigitte, que chegou a ganhar uma estátua e um terreno em Búzios anos depois doado pela Prefeitura daquela cidade, nesta época, entre 1964 e 1965, gravou uma música com um cantor brasileiro, Carlos Lyra.
Entre os anos de 1960 e 1970 consolidou sua carreira como cantora. Após 39 anos de vida artística, se aposentou e passou a se dedicar ao ativismo da causa animal. Mantinha nos últimos anos uma fundação que levava o seu nome, a entidade foi responsável por comunicar oficialmente na manhã deste domingo, a sua morte.
Os dados mais recentes do Produto Interno Bruto (PIB), divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia…
Presidente da Câmara, Danilo da Saúde, acompanha o andamento das melhorias nas UPAs e unidades…
João Manoel e Alzira foram encontrados com vida (Foto: Divulgação) O desaparecimento do casal de…
Levantamento oficial das ocorrências criminais registradas em Marília ao longo do ano (de janeiro a…
Projeto preliminar prevê a implantação de oito blocos (Imagem: Divulgação) A Faculdade de Medicina de…
Entrega das cestas reuniu voluntários (Foto: Divulgação) A campanha solidária promovida pelo CrossFit Marília chegou…
This website uses cookies.