O mundo dos ídolos punks sofreu uma forte baixa. Aos 63 anos de idade, Pete Shelley, vocalista, guitarrista e líder da banda punk inglesa Buzzcocks, morreu na quinta-feira, 6, na Estônia, onde ele morava. A causa de sua morte foi um ataque cardíaco fulminante, segundo informação confirmada na página oficial da banda no Facebook.
A nota da banda diz: “É com profunda tristeza que confirmamos a morte de Pete Shelley, um dos compositores mais influentes e prolíficos da Grã-Bretanha e co-fundador da seminal banda punk Buzzcocks. A música de Pete inspirou gerações de músicos em todo o mundo em uma carreira que se estendeu por cinco décadas tanto com a banda quanto como artista solo, e ele foi aclamado no mais elevado panteão da música pela indústria e por seus fãs.”
Sob a influência dos Sex Pistols, os Buzzcocks surgiram para o mundo punk na segunda metade da década de 1970. Foram pioneiros do movimento musical em Manchester, na Inglaterra.
O grupo esteve na estrada de 1976 até 1981. Retomou a carreira anos depois, em 1989, e não parou mais.
Na primeira fase da banda, eles lançaram os álbuns Another Music in a Different Kitchen (1978), Love Bites (1978) A Different Kind of Tension (1979). Seu disco mais recente é The Way, lançado em 2014.
A importância está na definição do material genético de várias bandas punks, como o Teenage Fanclub. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.