Dois casos de estelionato envolvendo a compra de veículos foram registrados nesta quarta-feira (24) na Polícia Civil de Marília.
No primeiro caso, um homem de 44 anos disse que viu em uma rede social o anúncio de um veículo, que foi intermediado por um terceiro.
Durante a conversa, o golpista passou o endereço do dono do carro para a vítima ver. O veículo chegou a ser levado em uma mecânica pelo proprietário e também foi combinado a ida em um despachante para fazer a transação.
Segundo a vítima, o dono do automóvel afirmou que tinha uma dívida com um primo e que só estava esperando a confirmação para ser feita a transação.
A vítima alegou que chegou a perguntar para o proprietário do carro se podia ser feito PIX para terceiro.
Depois do pagamento realizado, no valor de R$ 13.170, o proprietário do veículo disse que o estelionatário não era primo dele e que o homem tinha pedido para contar essa história.
Neste momento, os dois notaram que tinham caído em um golpe. O dono do carro, de 55 anos, alegou que a vítima somente perguntou se estava tudo certo, mas não questionou se poderia encaminhar o pagamento para terceiro.
BOTUCATU
Em outra ocorrência, um casal perdeu R$ 50 mil depois de acreditar que estava comprando outro veículo em Botucatu. As vítimas tomaram conhecimento da comercialização de um Honda Fit e o rapaz chegou a ir até a cidade fechar o negócio.
Na cidade, foi feita a transferência na frente do proprietário do carro, que chegou a entregar as chaves para o comprador. Contudo, depois que percebeu que o dinheiro não tinha caído na conta, acionou a Polícia Militar e registrou um Boletim de Ocorrência. O morador de Marília foi impedido pela polícia de levar o carro.
A negociação teria contado com mais de um intermediador. Os casos são investigados pela Polícia Civil.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.