Policiais militares relataram que moradores da Vila Barros, na zona Norte de Marília, compareceram em massa durante a averiguação de um usuário de drogas, na noite deste domingo (6), com o objetivo de impedir a detenção.
O homem de 56 anos foi abordado na rua Delfim Moreira, por volta das 20h50, após agir de modo suspeito ao perceber a aproximação da viatura em patrulhamento. Ele teria virado a esquina rapidamente depois de ver os militares.
Ao colocar as mãos na cabeça, o homem – que já é conhecido nos meios policiais como dependente químico – teria jogado no chão três porções de crack.
Quando os policiais tentaram pegar seu celular, ele teria resistido e passado a pedir por socorro.
A comunidade, segundo depoimento dos policiais, “compareceu em massa, tentando resgatá-lo, dizendo ‘solta ele’”. Foi quando o usuário de drogas jogou o celular para a multidão, que sumiu com o aparelho.
Com a chegada de apoio policial, os militares algemaram o homem e colocaram o cão de faro para rastrear o local. O animal encontrou mais cinco porções de crack enterradas nas proximidades.
As drogas e o detido foram apresentados na Central de Polícia Judiciária (CPJ). O usuário de entorpecentes disse que estava ali apenas para comprar drogas e afirmou que o crack enterrado não era dele, apenas as três porções que jogou no chão durante a abordagem.
O caso acabou registrado como apreensão de drogas para consumo pessoal sem autorização. O homem foi liberado.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.