Vistoria realizada nos prédios da CDHU em Marília (Foto: Arquivo/MN)
Moradores do Conjunto Habitacional Paulo Lúcio Nogueira estão se organizando para um grande protesto nesta próxima segunda-feira (15) em frente à Prefeitura, a fim de cobrar da administração municipal o cumprimento da ordem judicial que determina a imediata remoção e realocação da população dos prédios.
A manifestação está agendada para ocorrer a partir das 9h na praça Saturnino de Brito, em frente ao Paço Municipal, no centro de Marília.
A população pede que seja cumprida a determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), assinada no dia 18 de dezembro pela desembargadora Mônica Serrano, da 7ª Câmara de Direito Criminal.
O município foi comunicado formalmente sobre a ordem judicial – de caráter imediato – no dia seguinte, em uma audiência com representantes da Prefeitura, dos moradores, da CDHU, do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e Defensoria Pública.
Diante da morosidade do poder público, o MP e a Defensoria Pública ingressaram com pedido de multa diária no valor de R$ 10 mil para a Prefeitura de Marília, caso não cumpra a determinação judicial. A solicitação ainda está sendo analisada pelo Judiciário.
Quase um mês após a decisão, até agora apenas uma reunião foi feita entre responsáveis por secretarias municipais. Não há uma previsão de quando a situação deve ser resolvida.
Como já mencionado pelo Marília Notícia, recentemente foi realizada uma perícia complementar por um órgão pertencente ao MP-SP, que identificou o risco de desabamento dos prédios, em virtude das acentuadas infiltrações existentes e comprometimento da infraestrutura do local.
“Diante da possibilidade de lesão grave e de difícil reparação aos agravantes, com o grave risco de desabamento do conjunto habitacional constatado em nova perícia técnica, defiro a antecipação de tutela recursal para determinar a imediata desocupação dos imóveis”, afirma a desembargadora.
A decisão diz ainda que o município deve arcar com todos os custos de remoção e moradia dos moradores durante o período que for necessário.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.